‏ϟ ‏Livros O-O¬









Harry Potter and the Philosopher’s Stone, 1997
Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Julho de 1997
Lançamento no Brasil: Abril de 2000
Páginas da edição britânica: 190
Páginas da edição brasileira: 263
Capítulos: 17
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré (EUA e Brasil)
Preço Edição Simples: R$ 26,60. Compre-o aqui.
Preço Edição Deluxe: $ 125,00. Compre-o aqui.

Dedicatória









Inglês For Jessica, who loves stories,
For Anne, who loved them too;
And for Di, who heard this one first.




Português para Jessica, que gosta de histórias,
para Anne, que gostava também,
e para Di, que foi quem ouviu esta primeiro.






Jessica Isabel Rowling
Primeira filha de JK Rowling, nascida no dia 27 de julho de 1993 em Porto, Portugal. Anne Volant Rowling
Mãe de JK Rowling com origem franco-escocesa. Morreu vítima de Esclerose Múltipla em 30 de dezembro de 1990, aos 45 anos, antes do primeiro livro de Jo ser publicado.
Dianne Rowling
Irmã mais nova de Jo, nascida em 28 de junho de 2967 em Yale.
Sinopse
Um bebê é deixado à porta da famí­lia Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram.
Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado.
Conduzido por Rubeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a pilotar uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama.
Capí­tulos
01 – O menino que sobreviveu (The Boy Who Lived)
Conhecemos os Dursleys e os estranhos acontecimentos que se sucedem a cerca da chegada de Harry Potter até Hogwarts inclusive uma conversa entre o Professor Dumbledore e McGonagall.
02 – O vidro que sumiu (The Vanishing Glass)
Vemos a triste vida que Harry teve durante os últimos dez anos e um passeio ao jardim zoológico.
03 – As cartas de ninguém (The Letters From No One)
Duda ganha vários presentes e uma carta misteriosa chega ao Harry, mas Tio Válter a destrói, ocasionando um verdadeiro dilúvio de cartas durante os dias seguintes. Tio Válter tentar dar um fim a isso mas desiste e leva sua família para uma cabana abandonada numa ilha no oceano.
04 – O guardião das chaves (The Keeper of the Keys)
Hagrid chega à cabana e informa Harry que ele é uma bruxo e foi aceito para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry também descobre a verdade sobre a mortes de seus pais e a origem da cicatriz na sua testa.
05 – O Beco Diagonal (Diagon Alley)
Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal em Londres para pegar sua herança e comprar materiais escolares, inclusive uma varinha e Edwiges, uma coruja nevada. Ao mesmo tempo Hagrid pega um pacote secreto do Gringotes, o banco dos bruxos, no cofre 713. Harry conhece Draco Malfoy, e Hagrid dá para Harry a passagem para o Expresso de Hogwarts.
06 – O embarque na plataforma nova e meio (The Journey From Platform Nine and Three Quarters)
Tio Válter leva Harry à estação King’s Cross e o deixa lá. Harry encontra os Weasleys que o ajudam entrar na Plataforma 3/4 e entrar no trem. Nesse momento ele conhece seu futuro melhor amigo Rony e Hermione no trem até Hogwarts. Ao chegar à escola eles conhecem Hagrid e os primeiranistas e são levados de barco até o castelo.
07 – O chapéu seletor (The Sorting Hat)
Professora McGonagall conta aos primeiranistas um pouco sobre a escola e são classificados nas casas escolhidas pelo Chapéu Seletor. Então Dumbledore dá as boas-vindas e todos apreciam um grande banquete. No fim retornam aos seus dormitórios e passam a primeira noite em Hogwarts.
08 – O mestre das poções (The Potions Master)
Harry começa a conhecer os lugares da escola, os alunos e no primeiro dia de aula alguns professores, visita Hagrid e lá  descobre sobre o roubo no Gringotes.
09 – O duelo à meia-noite (The Midnight Duel)
Grifinória e Sonserina tem aula de vôo conjunta, Neville se machuca na primeira lição, e Harry e Draco discutem voando por causa do Lembrol de Neville, fazendo Harry mais tarde o apanhador da Grifinória. Depois, Draco desafia Harry para um duelo bruxo mas em vez de duelar Filch os interrompe. Harry e seus amigos fogem de Filch e depois de encontrar com Fofo, o cachorro de três cabeças, estão seguros de volta aos seus dormitórios.
10 – O Dia das Bruxas (Halloween)
Harry ganha uma vassoura Nimbus 2000, aprende as regras do quadribol e começa praticar. No Dia das Bruxas, Hermione aprende a levitação na aula de Feitiços, mas discute com Rony e se tranca no banheiro se derramando em lágrimas. Harry e Rony correm ao banheiro e salvam Hermione do terrí­vel trasgo fugitivo.
11 – Quadribol (Quidditch)
Snape pega o livro de Harry, enquanto isso ele vê a perna ferida de Snape. O primeiro jogo de quadribol de Harry é contra a Sonserina. No jogo alguém faz uma azaração na vassoura de Harry mas mesmo assim ele consegue pegar o pomo de ouro. Hagrid deixa escapar um segredo.
12 – O Espelho de Ojesed (The Mirror of Erised)
Harry, Rony e Hermione procuram informações na biblioteca sobre Nicolas Flamel, a escola se esvazia no Natal, Rony ensina a Harry o xadrez de bruxo, Harry ganha de natal a capa de invisibilidade de seu pai, ele a testa e encontra o Espelho de Ojesed, vê seus pais e também é aconselhado por Dumbledore.
13 – Nicolau Flamel (Nicolas Flamel)
Tomamos conhecimento de Flamel. Grifinória ganha o jogo contra Lufa-Lufa depois que Harry em cinco minutos pega o pomo. Harry segue Snape na Floresta Proibida onde conhece Quirrell falando com ele sobre a Pedra Filosofal.
14 – Norberto, o dragão norueguês (Norbert the Norwegian Ridgeback)
Hermione começa revisando, os professores deixam dever de casa extra, o trio visita Hagrid, descobre um ovo de dragão, e depois o vê abrindo. Nasce o dragão, ficando difí­cil o esconder agora, até que Carlinhos aceita levá-lo para a Romênia. Norberto é levado até a torre mais alta, mas Harry e Hermione são pegos por Filch voltando para seus dormitórios.
15 – A floresta proibida (The Forbidden Forest)
Harry vê sua popularidades caindo, pois perdera 150 pontos para sua casa. Ele escuta outra conversa, e faz a detenção com Hagrid, que os leva para a Floresta Proibida à procura de um unicórnio ferido, que o acham morto. Harry é salvo de Voldemort por um centauro.
16 – No alçapão (Through the Trapdoor)
Os alunos começam os testes finais, Hagrid fala como controlar Fofo, o trio tenta advertir Dumbledore mas ele já não estava mais em Hogwarts. Snape estava a ponto de ganhar a Pedra Filosofal, e o trio vai atrás dele. De baixo da capa de invisibilidade vão até Fofo, o fazem durmir e caem no alçapão, com plantas nojentas, peças de xadrez, e poções.
17 – O homem de duas caras (The Man With Two Faces)
Mas Harry descobre que na realidade o professor Quirrell servia a Voldermot, e não Snape. Quirrell tenta usar o Espelho de Ojesed para achar a Pedra, mas ele a dá para Harry. Voldemort dá ordens para Quirrell matar Harry, que desmaia na luta. Ele desperta na cama da enfermaria e ouve muitas coisas de Dumbledore. O término do ano letivo bruxo foi com um tradicional banquete e o anúncio da campeã da copa das casas, Grifinória.




Harry Potter and the Chamber of Secrets, 1998

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Julho de 1998
Lançamento no Brasil: Agosto de 2000
Páginas da edição britânica: 256
Páginas da edição brasileira: 287
Capí­tulos: 18
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré
Preço: R$ 26,60. Compre-o aqui.

Dedicatória







Inglês For Seán P. F. Harris, getaway
driver and foul-weather friend.



Português Para Séan P. F. Harris, motorista do carro
de fuga e amigo dos dias tempestuosos




Seán P. F. Harris
Era o melhor amigo de Jo quando estudava na escola Wyedean Chomprehensive e possuía um Ford Anglia turquesa que obviamente serviu de inspiração para o carro do Arthur Weasley.
Sinopse
“Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um elfo estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.
E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Agüentar o arrogante professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tí­mida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta que Geme, um espí­rito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam… o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?”
Capí­tulos
01 – O pior aniversário (The Worst Birthday)
Nos lembramos dos primeiros acontecimentos durante o primeiro ano de Harry em Hogwarts, tio Válter faz um jantar para um convidado muito importante, eles conversam. E Harry comemora seu aniversário novamente sozinho e esquecido.
02 – O aviso de Dobby (Dobby’s Warning)
Dobby, um elfo doméstico, aparece no quarto de Harry para o advertir de não voltar a Hogwarts. O jantar dos Dursleys é arruinado pela travessura de Dobby, e Harry é preso e trancado com firmeza em seu quarto.
03 – A Toca (The Burrow)
Rony, Fred, e Jorge Weasley quebram a janela do quarto de Harry e o levam de carro até a Toca. Harry ajuda a exterminar os duendes do jardim da Sra. Weasley.
04 – Na Floreios e Borrões (At Flourish and Blotts)
Harry e os Weasleys recebem as listas de materiais exigidos por Hogwarts e vão para o Beco Diagonal por Pó de Flu. Harry acaba caindo na Travessa do Tranco, e escuta os Malfoys, felizmente ele encontra Hagrid, conhece o autor/professor Gilderoy Lockhart, e Arthur Weasley e Lúcio Malfoy.
05 – O salgueiro lutador (The Whomping Willow )
Toda a famí­lia Weasley e Harry vão com o Ford Anglia até a estação King’s Cross. Harry e Rony se atrasam para o trem e usam o carro voador até Hogwarts. A viagem segue cheia de emoções, e quando se aproximam dos terrenos do castelo, acabam colidindo com o salgueiro lutador.
06 – Gilderoy Lockhart (Gilderoy Lockhart)
Rony recebe um berrador, eles aprendam sobre mandrágoras em Herbologia. Colin Creevey pede uma foto autografada. Lockhart vira professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e eles aprendam sobre os Diabretes da Cornualha.
07 – Sangue ruim e vozes invisí­veis (Mudbloods and Murmurs)
Harry volta a praticar quadribol, eles discutem com o time da Sonserina. Harry e Rony cumprem detenção, e Harry ouve uma voz.
08 – A festa do aniversário de morte (The Deathday Party )
Harry é levado para a sala de Filch, descobre que Filch não é um bruxo. Nick-Quase-Sem-Cabeça convida o trio para a sua festa de aniversário de morte. Deixando a festa, Harry ouve vozes novamente. Ele vai seguindo o som com Rony e Hermione e acabam descobrindo escritas em sangue na parede e Madame Norra petrificada.
09 – A pichação na parede ( The Writing on the Wall)
O trio é interrogado sobre a gata petrificada. Hermione pergunta pela Câmara Secreta, então eles voltam à cena do crime, consultam a Murta Que Geme, e descobrem mais sobre o mistério.
10 – O balaço errante (The Rogue Bludger)
O trio vai até a seção restrita da biblioteca e pega um livro de como fazer a Poção Polissuco. Na partida de quadribol um balaço enfeitiçado persegue Harry, ele quebra um braço mas consegue o pomo de ouro. Lockhart tenta curar Harry, removendo seus ossos do braço. Madame Pomfrey o cura, Dobby faz uma visita e Colin Creevey é petrificado.
11 – O Clube dos Duelos (The Duelling Club)
Harry está curado, vai procurar seus amigos Rony e Hermione no banheiro feminino onde estavam preparando a Poção Polissuco, Hermione rouba os ingredientes da sala do professor Snape quando Harry cria uma distração na aula. Um clube de duelos é iniciado por Lockhart e Snape. Em um duelo com Draco, Harry descobre que é Ofidioglota. Rumores se espalham apontando Harry como responsável pelos ataques aos alunos, e esses rumores são impulcionados quando se depara com os corpos de Finch-Fletchley e Nick-Quase-Sem-Cabeça petrificados.
12 – A Poção Polissuco (The Polyjuice Potion)
Harry vai à sala de Dumbledore conversar, vê a fênix queimando, e sabe que Dumbledore não suspeita dele. Dia de Natal, são abertos os presentes, a Poção Polissuco está pronta. Crabbe e Goyle são dopados e tirado fios de cabelo e o trio bebe a poção. Disfarçados como Crabbe e Goyle, Rony e Harry interrogam Draco Malfoy e descobrem que ele não tem ligação alguma com a Câmara Secreta. Ao voltar ao banheiro das meninas, vêem Hermione transformada em gato.
13 – O diário secretíssimo (The Very Secret Diary)
O banheiro de Murta inunda, Harry acha o diário de Tom Riddle e o mostra para Hermione. Começa então uma caçada em busca do dono do diário. Lockhart cria um baile de dia dos namorados com duendes e cupidos. Naquela noite, Harry descobre o segredo do diário, volta a tempo, e ouve que Hagrid abrira a Câmara Secreta.
14 – Cornélio Fudge (Cornelius Fudge)
O trio decide não confrontar Hagrid, já que faz muito tempo e não há mais ataques. Os segundanistas escolhem suas matérias para o próximo ano, a prática de quadribol fica mais freqüente, Harry volta ao seu dormitório para pegar seu diário. Harry ouve uma voz novamente, Hermione corre à biblioteca, e a partida de Grifinória contra Lufa-Lufa é cancelada quando Hermione é atacada. Harry e Rony visitam Hagrid e escutam uma conversa entre Dumbledore, Fudge e Lúcio Malfoy.
15 – Aragogue (Aragog)
O medo toma Hogwarts com todos temendo novos ataques – menos Draco Malfoy que está desfrutando da situação. Seguindo a sugestão de Hagrid sobre aranhas, Harry e Rony entram na Floresta Proibida, acham o Ford Anglia, e são perseguidos por aranhas enormes, aprendem mais sobre a Câmara Secreta, e são salvos pelo carro.
16 – A Câmara Secreta (The Chamber of Secrets)
As provas finais iniciam, Gina age estranhamente, Harry e Rony visitam Hermione na enfermaria, ela tem a resposta ao segredo da Câmara (um basilisco), escutam às escondidas os professores, e descobrem que Gina foi levada pelo monstro. Lockhart tenta fugir, mas Harry e Rony o forçam a acompanhá-los até a Câmara pelo banheiro da Murta Que Geme, para salvar Gina. Eles destrancam o segredo da entrada. Lockhart tenta escapar usando a varinha quebrada de Rony, mas explode os blocos do túnel. Harry vai sozinho.
17 – O herdeiro de Slytherin (The Heir of Slytherin)
Harry acha Gina inconsciente, conhece Tom Riddle (que teve Gina sob seu poder através do diário), e ouve sua história. Fawkes, a Fênix, aparece com o Chapéu Seletor. Riddle (Voldemort) chama o basilisco para matar Harry, mas a fênix ataca e juntos eles o matam, destruindo também o diário, junto com Riddle.
18 – A recompensa de Dobby (Dobby’s Reward)
Harry conta a história para McGonagall e Dumbledore, Gina e Lockhart são enviados para a enfermaria, Lucio Malfoy e Dobby aparecem, e Harry liberta o elfo.



Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, 1999

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Julho de 1999
Lançamento no Brasil: Dezembro de 2000
Páginas da edição britânica: 320
Páginas da edição brasileira: 348
Capí­tulos: 22
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré
Preço Edição Simples: R$ 33,60. Compre-o aqui.
Preço Edição Deluxe: R$ 107,00. Compre-o aqui.

Dedicatória







Inglês To Jill Prewett
and Aine Kiely,
the Godmothers of Swing



Português Para Jill Prewett
e Aine Kiely
as avós do Swing




Jill Prewett
Uma das amigas que dividiram flat com Jo e nos tempos em Porto, Portugal. Aine Kiely
Uma das amigas que dividiram flat com Jo e nos tempos em Porto, Portugal.
Swing
uma boate em Porto, Portugal, onde Rowling e suas amigas Jill Prewett e Aine Kiely passavam muitas noites de sábado.
Sinopse
“Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo.
Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temí­vel fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu – os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.”
Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.”
Capí­tulos
01 – O correio-coruja (Owl Post)
Relembramos as aventuras de Harry nas férias de verão. Ele recebe cartões de aniversário e presentes de seus amigos. Harry descobre o que Rony e Hermione fizeram durante o verão.
02 – O grande erro de Tia Guida (Aunt Marge’s Big Mistake)
Tia Guida vem visitar os Dursleys e é inflada por Harry, então ele se despede da Rua dos Alfeneiros.
03 – O Noitibus Andante (The Knight Bus)
Harry tenta decidir o que fazer quando o Noitibus Andante chegar à Londres. Harry obtém informações do então criminoso Sirius Black, é reconhecido por Cornélio Fudge no Beco Diagonal e fica instalado num quarto do Caldeirão Furado.
04 – O Caldeirão Furado (The Leaky Cauldron)
Harry desfruta sua nova liberdade, compra seus materiais, se encontra com Hermione e Rony. Hermione compra Bichento depois que o gato tenta caçar o rato de Rony, Perebas. Atrás do Caldeirão Furado, Harry escuta o Sr. e a Sra. Weasley falando sobre o perigo eminente que está por vir.
05 – O dementador (The Dementor)
O trio deixa o Caldeirão Furado rumo à Hogwarts, sobem a bordo do Expresso, falam sobre Hogsmeade e o novo Professor, Remo Lupin, aparta uma briga com Malfoy. O trem é invadido por dementadores, Harry desmaia. McGonagall fala para Harry e Hermione cuidarem de Hagrid, que agora é o novo professor de Trato das Criaturas Mágicas.
06 – Garras e folhas de chá (Talons and Tea Leaves)
Os alunos recomeçam mais um ano letivo. Hermione está profundamente sobrecarregada com diversas matérias. Na aula de adivinhação a professora Trelawney prediz a morte de Harry. Hagrid introduz hipogrifos à primeira aula dele e Bicuço é insultado por Malfoy, que acaba ferido. O trio vai consolar Hagrid.
07 – O bicho-papão no armário (The Boggart in the Wardrobe)
Problemas na aula de Poções, Snape ordena que Rony e Harry façam trabalho dobrado. Sirius Black se aproxima da escola. Lupin conduz a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com o divertido tema bicho-papão.
08 – A fuga da mulher gorda (Flight of the Fat Lady)
As aulas de DCAT ficam cada vez mais interessantes. Os jogos de quadribol voltam. Bichento persegue novamente Perebas, Rony e Hermione discutem. Harry tem a permissão negada para visitar Hogsmeade. Lupin conversa com Harry sobre seu medo. Snape faz uma poção para Lupin. Festa de Halloween. A mulher gorda é atacada por Sirius.
09 – A amarga derrota (Grim Defeat)
É noite os alunos estão reunidos no Grande Salão. Mais jogos de quadribol. Lupin fica doente e Snape assume as aulas de DCAT. Um temporal atrapalha o jogo entre Grifinória e Lufa-Lufa, Harry vê dementadores e desmaia. Ele acaba acordando na enfermaria e descobre que perdera o jogo.
10 – O Mapa do Maroto (The Marauder’s Map)
Harry passa o fim de semana na enfermaria. Lupin volta a dar aulas e falar com Harry sobre dementadores. Fred e Jorge dão para Harry o Mapa do Maroto. Harry usa uma passagem secreta para encontrar Rony e Hermione em Hogsmeade. Eles ouvem a conversa de alguns professores. E descobre que Sirius é seu padrinho, porém havia traí­do seus pais.
11 – A Firebolt (The Firebolt)
Harry reflete sobre o que ouviu de Sirius, quase todos saem para as férias. O trio vai visitar Hagrid para conversar sobre o caso do hipogrifo. O Natal chega e Harry ganha uma vassoura Firebolt de um desconhecido (na verdade de seu padrinho). Bichento persegue Perebas mais uma vez e reaviva momentos ruins entre Rony e Hermione.
12 – O Patrono (The Patronus)
Harry e Rony ficam bravos por Hermione ter informado sobre a Firebolt à McGonagall. Oliver Wood tenta trazê-la de volta. Resumo das aulas. Lupin ensina o feitiço Patrono para Harry expelir dementadores. Harry pergunta frequentemente pela sua Firebolt e finalmente a consegue. Harry faz as pazes com Hermione da mesma maneira que Rony acha rastros de sangue e pensa ser de Perebas.
13 – Grifinória versus Corvinal (Gryffindor versus Ravenclaw)
A raiva de Rony para Hermione cresce. Novo jogo de quadribol entre Grifinória e Corvinal. A casa de Harry vence mesmo depois das tentativas de sabotagem da Sonserina. A casa comemora e Hermione fica estudando. Sirius passa pelo dormitório masculino.
14 – O ressentimento de Snape (Snape’s Grudge)
A segurança se torna extrema. Hagrid é chamado para o julgamento de Bicuço em Londres. Rony e Harry planejam outra visita a Hogsmeade. Harry usa a capa de invisibilidade e prega uma peça em Malfoy. Voltando à escola, ele é abordado por Snape, que o interroga, porém Lupin chega e salva Harry.
15 – A final do campeonato de quadribol (The Quidditch Final)
Hagrid perde e Bicuço é condenado a morte. Rony e Hermione fazem as pazes. Hermione dá um soco em Malfoy, e falta as aulas de feitiços e adivinhação. A tensão aumenta no grande jogo final. A partida se torna difí­cil, mas Grifinória vence.
16 – A predição de Profª Trelawney (Professor Trelawney’s Prediction)
Os grandes testes bruxos, como o NOM’s estão se aproximando e todo mundo está estudando, a semana dos testes finais chega. A morte do hipogrifo é marcada. Professora Trelawney prediz o retorno do Lorde das Trevas. O trio usa a capa de invisibilidade para visitar Hagrid, tentam o confortar. Hermione acha Perebas em um jarro de leite. Os homens vem executar Bicuço. O trio sai da cabana e ao fundo escuta o grito mortal.
17 – Gato, rato e cão (Cat, rat, and dog)
O trio volta ao castelo. Bichento persegue Perebas, e um grande cachorro preto pega Rony e o leva para baixo do salgueiro lutador. Bichento, Harry e Hermione os seguem, e acabam chegando na Casa dos Gritos em Hogsmeade. Eles encontram Rony com Sirius, que os desarma. Harry ataca Sirius, e ameça matá-lo. Lupin chega e admite que é um lobisomem e amigo do cão. Também é revelada a identidade do animago Perebas, na verdade Pedro Pettigrew.
18 – Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas (Moony, Wormtail, Padfoot and Prongs)
Lupin conta a sua história de como virou lobisomem e sobre a época em que estudava com o pai de Harry, Sirius e Snape.
19 – O servo de Lord Voldemort (The Servant of Lord Voldemort)
Snape ameaça Lupin e Sirius com os dementadores. O trio desarma Snape. Lupin e Sirius contam a verdade sobre a morte dos pais de Harry. Perebas volta a ser Peter Pettigrew, a verdade vem a tona, revelando que Pettigrew foi o responsável pela morte do casal Potter.
20 – O beijo do dementador (The Dementors’ Kiss )
Eles voltam pelos túneis do castelo. Sirius convida Harry para viver com ele. Lupin se torna lobisomem quando vê a lua. Sirius vira cão e luta com o lobisomem para proteger o trio. Pettigrew vira rato e foge. Sirius o persegue e é atacado por dementadores, Harry e Hermione correm para ajudar mas também são pegos pelos dementadores.
21 – O segredo de Hermione (Hermione’s Secret)
Harry acorda na enfermaria, desesperadamente tenta contar a história de Sirius, mas espera até que Dumbledore chegue. Dumbledore pede a Hermione que use o seu vira-tempo (que ela usou para assistir as várias aulas que tinha) para salvar Bicuço e Sirius Black. Primeiro salvam Bicuço, depois Harry consegue repelir vários dementadores com um patrono. Montam no hipogrifo salvando Sirius que foge com a criatura.
22 – Novo correio-coruja (Owl Post Again)
Harry e Hermione retornam para a ala de enfermagem e vêem Snape os culpar sem provas pela fuga de Sirius. Lupin abandona o cargo de professor de DCAT, devolvendo a capa de invisibilidade e o mapa do maroto para Harry. O ano encerra, e o trio volta com o Expresso de Hogwarts. Harry ganha uma mensagem de Sirius e Rony ganha uma coruja nova.



Harry Potter and the Globet of Fire, 2000

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Julho de 2000
Lançamento no Brasil: Junho de 2001
Páginas da edição britânica: 644
Páginas da edição brasileira: 584
Capítulos: 37
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré
Preço: R$ 44,80. Compre-o aqui.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.
Fórum: Discuta sobre este livro com outros fãs da série no nosso forum, clique aqui.
Dedicatória







Inglês To Peter Rowling,
in memory of Mr. Ridley
and to Susan Sladden,
who helped Harry
out of his cupboard.



Português A Peter Rowling,
à memória do Sr. Ridley
e para Susan Sladden,
que ajudou Harry a vir à luz




Peter James Rowling
Pai de Jo, nascido durante o período de guerra no início da década de 40. Casou com Anne em março de 1965. Sr. Ridley
Ronald Ridley é um antigo amigo da família Rowling, que serviu de inspiração à Jo para dar o nome ao Ronald Weasley.
Susan Sladden
A sua identidade é incerta, mas muito provavelmente é a mesma mulher da qual falou em uma entrevista ao Washington Post, dizendo que Susan cuidou de Jessica por uma noite e encorajou Rowling a sair e relaxar, ver uma exposição de arte, ir ao shopping. Ao invés disso, Jo aproveitou o tempo para ir a uma mesa desocupada de um café e trabalhar em Harry Potter.
Sinopse
“É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros n°4, Harry Potter acorda com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol. A magia acontece… e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrí­vel acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.
O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas – e não mágicas – que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?
Uma nova aventura de Harry Potter, criada pela genial J. K. Rowling.”
Capí­tulos
1 – A casa dos Riddle (The Riddle House)
Nós somos apresentado à história dos misteriosos assassinatos na casa dos Riddle ocorridos há cinqüenta anos, e como Frank Bryce foi acusado, porém solto por falta de provas e como a casa caiu em desgraça. No presente, Frank interrompe uma reunião muito sinistra e é morto por entreouvir os planos de Voldemort.
2 – A cicatriz (The Scar)
Harry acorda com uma dor em sua cicatriz após um sonho ruim, nós recapitulamos suas últimas aventuras e ele escreve uma carta para o padrinho.
3 – O convite (The Invitation)
Duda e os Dursley estão de dieta, eles recebem uma carta da Sra. Weasley convidando Harry para passar o resto das férias de verão n’A Toca com sua família, e ir à Copa Mundial de Quadribol assistir a final.
4 – De volta à Toca (Back to the Burrow)
Harry espera pelos Weasley que chegam usando pó de Flu, acabam presos na lareira bloqueada, os gêmeos pegam o malão de Harry e depois voltam a Toca. Quando Harry está prestes a partir, no entanto, Duda ingere um caramelo mágico derrubado por Fred e cresce uma lí­ngua enorme e roxa. Harry entra na lareira e deixa o Sr. Weasley para trás, resolvendo o problema.
5 – As “Gemialidades” Weasley (Weasley’s Wizarding Wheezes)
Os Weasley voltam para casa, Fred e Jorge são repreendidos pelos seus pais por terem dado o caramelo a Duda, nós aprendemos mais sobre o clã dos Weasley e todos jantam no jardim.
6 – A chave do portal (The Portkey)
Aparatação é discutida, os gêmeos são descobertos contrabandeado caramelos nos bolsos e todos são enviados, via chave de portal, para a Copa Mundial de Quadribol.
7 – Bagman e Crouch (Bagman and Crouch)
Eles chegam ao local marcado, são apresentados a Ludo Bagman (com quem Fred e Jorge apostam na partida) e a excitação cresce a medida que a hora do jogo se aproxima.
8 – A Copa Mundial de Quadribol (The Quidditch World Cup)
Os expectadores tomam seus lugares, Harry conhece Winky (elfo-doméstico de Bartô Crouch), os Malfoy e o Sr. Oblasnk (O Ministro da Magia da Bulgária). O show de abertura do jogo mostra os mascotes de cada paí­s competindo, seguidos pela apresentação dos times e o jogo começa. A Irlanda eventualmente vence, mesmo com Krum pegando o pomo. Fred e Jorge vencem sua aposta contra Bagman.
9 – A Marca Negra (The Dark Mark)
Harry sonha com Quadribol, alguns bruxos causam confusão, profissionais do Ministério tentam impedi-los e o trio se esconde na floresta, encontrando Draco Malfoy pelo caminho. Harry descobre que perdeu sua varinha, o trio encontra Bagman, escuta barulhos na floresta e vê a Marca Negra. Os bruxos do Ministério chegam e lançam feitiços de desarmamento para todos os lados, acertando Winky, a quem eles acusam de ter conjurado a Marca Negra (apesar de logo descobrirem que isso é muito improvável).
10 – Caos no Ministério (Mayhem at the Ministry)
Todos pegam uma chave de portal de volta para A Toca. Harry conta para Rony e Hermione sobre o seu sonho. O Sr. Weasley volta para casa para comentar sobre problemas com artigos escritos por Rita Skeeter no Profeta Diário e o trio se prepara para voltar à Hogwarts.
11 – A bordo do Expresso de Hogwarts (Aboard the Hogwarts Express)
Olho-Tonto joga azarações contra latas de lixo. O Sr. Weasley corre para resolver a confusão, a Sra. Weasley leva as crianças para a estação de trem via táxi de trouxas e o trio encontra velhos amigos e inimigos no trem.
12 – O Torneio Tribruxo (The Triwizard Tournament)
Os alunos chegam a Hogwarts durante uma tempestade e são encharcados por baldes de água jogados por Pirraça. Os novatos são selecionados. Hermione descobre que há elfos domésticos em Hogwarts, Moody é o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Dumbledore anuncia o Torneio Tribruxo e Fred e Jorge decidem participar, apesar de serem menores de idade.
13 – Olho-Tonto Moody (Mad-Eye Moody)
Os alunos do quarto ano coletam pús de bubotúberas em Herbologia, estudam explosivins com Hagrid, astrologia em Adivinhação e Malfoy fala que o Sr. Weasley está no jornal de novo. Na briga que se segue ao comentário, Malfoy ataca Harry, mas Moody o transforma numa doninha, fazendo-o pular até McGonagall aparecer e fazê-lo parar.
14 – As Maldições Imperdoáveis (The Unforgivable Curses)
Os alunos do quarto ano aprendem sobre as Maldições Imperdoáveis em sua primeira lição com Moody, ele leva Neville ao seu escritório, Harry e Rony mentem em seu dever de Adivinhação, Hermione começa o F.A.L.E. e Harry recebe uma carta de Sirius avisando que vai voltar à Inglaterra.
15 – Beauxbatons e Durmstrang (Beauxbatons and Durmstrang)
Harry envia uma coruja ao Sirius contando-lhe que tudo está bem. Nas aulas de DCAT, Moody lança a Maldição Império em todos e somente Harry consegue resistí­-la. As tarefas de casa se acumulam. Hogwarts se enfeita para os visitantes. Hermione continua a sua campanha a favor dos direitos dos elfos-domésticos. Uma mensagem via Edwiges anuncia que Sirius está de volta ao paí­s, e os estudantes de Beauxbatons e Durmstrang chegam voando carruagens gigantes do tamanho de casas e um navio submerso, respectivamente.
16 – O Cálice de Fogo (The Goblet of Fire)
Todos recebem informações a respeito do Torneio Tribruxo depois do jantar, no salão principal. Na manhã seguinte, Fred e Jorge não conseguem colocar seus nomes no Cálice de Fogo. O trio visita Hagrid, descobrindo que ele gosta da Madame Máxime, diretora de Beauxbatons. Cedrico Diggory é escolhido como o campeão de Hogwarts… e um quarto campeão aparece – Harry Potter.
17 – Os quatro campeões (The Four Champions)
Os juí­zes do Torneio Tribruxo tentam decidir como Harry foi selecionado, discutem e finalmente aceitam o fato. Poucos acreditam que Harry não colocou o seu próprio nome; Rony não é um dos poucos.
18 – A pesagem das varinhas (The Weighing of the Wands)
Hermione tenta ajudar Harry, persuadindo-o a escrever ao Sirius. As outras casas não são tão amigáveis com Harry, mas ele encontra um aliado em Hagrid. Conforme a situação na escola se torna pior, Malfoy provoca Harry até que este lhe lança um feitiço; Malfoy responde, seus feitiços tem o curso desviado e Goyle e Hermione são atingidos. Harry é chamado para fora da aula de poções para a pesagem das varinhas e conhece Rita Skeeter, que o aborda sem cerimônia. Mais tarde, uma coruja chega de Sirius, pedindo para Harry encontrá-lo.
19 – O Rabo-Córneo Húngaro (The Hungarian Horntail)
Um artigo de Rita Skeeter aumenta os insultos dos estudantes contra Harry e Hermione. A garota tenta, mas não consegue reaproximar Harry e Rony. Harry se esconde embaixo de sua capa da invisibilidade e acompanha Hermione à Hogsmeade, mas Moody o vê de qualquer jeito. Hagrid pede para Harry encontrá-lo a meia noite, quando ele lhe revela os dragões da primeira tarefa. De volta ao salão comunal, Sirius insinua alguns avisos através do fogo.
20 – A primeira tarefa (The First Task)
Harry e Hermione tentam, sem sucesso, achar um feitiço para usar contra dragões. Harry avisa Digorry a respeito do desafio a ser enfrentado, Moody dá uma dica a Harry e Hermione o ajuda a fazer um feitiço convocatório. A Primeira tarefa é passar por um dragão e coletar um ovo dourado, cada campeão consegue, em turnos, sendo o Menino-Que-Sobreviveu o mais rápido deles. Rony e Harry finalmente fazem as pazes, Bagman informa aos campeões que a pista para a próxima prova é o ovo de ouro.
21 – A Frente de Liberação dos Elfos Domésticos (The House-Elf Liberation Front)
Uma festa surpresa é concedida a Harry, na qual ele abre o ovo e escuta um barulho ensurdecedor vindo do objeto. Hermione descobre como chegar à cozinha. Em Trato de Criaturas Mágicas, os nervosos explosivins se rebelam contra a hibernação; Rita marca uma entrevista com Hagrid e o trio vai até a cozinha onde encontram Dobby e Winky.
22 – A tarefa inesperada (The Unexpected Task)
O Baile de Inverno é anunciado e Harry descobre que deve encontrar um par para dança. Ele tenta adquirir coragem para convidar Cho, mas quando finalmente consegue descobre que esta já prometeu ser o par de Cedrico, então Harry acaba levando Parvati Patil.
23 – O Baile de Inverno (The Yule Ball)
Uma coruja enviada por Sirius chega, Dobby acorda Harry na manhã de Natal, presentes são abertos, os meninos fazem uma guerra de bolas de neve e todos se preparam para o Baile de Inverno. As emoções aumentam quando Rony se irrita com Hermione por ela ir ao baile com Krum. Harry e o sexto Weasley acabam escutando os segredos de Snape e os de Hagrid.
24 – O furo jornalí­stico de Rita Skeeter (Rita Skeeter’s Scoop)
Brigas são esquecidas e Hagrid é trocado como professor de Trato de Criaturas Mágicas após Rita Skeeter escrever um artigo difamatório sobre ele. O trio o visita. Eles também encontram Bagman em Hogsmeade, onde Harry rejeita sua oferta de ajuda no torneio. Rita aparece e é agredida verbalmente por Harry e Hermione, que depois voltam a visitar a cabana de Hagrid, encontrando Dumbledore por lá, juntos tentam convencê-lo a voltar ao cargo.
25 – O ovo e o olho (The Egg and the Eye)
Harry trabalha em descobrir o segredo do ovo no banheiro dos monitores, ganha ajuda da Murta Que Geme, vê Crouch no Mapa do Maroto, fica preso nas escadas, quase é pego por Snape e Moody pega emprestado o mapa de Harry.
26 – A segundo tarefa (The Second Task)
O trio discute a situação durante a aula de feitiços, procura por encantamentos que ajudem na segunda tarefa e Hagrid retorna ao seu cargo de professor. Harry continua procurando pelo feitiço por toda a noite antes da segunda tarefa, sendo acordado por Dobby, que lhe dá um guelricho para respirar embaixo da água. Harry termina bem a segunda tarefa: recuperar dos sereianos o que fora tirado de cada campeão, Harry salva Rony e a irmã de Fleur, empatando com Krum na pontuação.
27 – A volta de Almofadinhas (Padfoot Returns)
Rony vira uma celebridade, Skeeter escreve um artigo sobre Hermione, Snape o lê na sala de aula, Harry entreouve o professor de poções e Karkaroff e o trio visita Sirius fora de Hogsmeade, descobrindo sobre a morte do filho de Bartô Crouch em Azkaban.
28 – A loucura do Sr. Crouch (The Madness of Mr Crouch)
O trio visita a cozinha novamente, Hermione irrita Winky, Harry manda corujas com comida para Sirius, Hermione recebe cartas ameaçadoras, Hagrid apresenta os pelúcios na aula de TCM, mais cartas de ódio chegam, Harry descobre que a terceira tarefa envolve um labirinto, Krum pergunta a Harry quanto ao relacionamento desse com Hermione, Crouch aparece (sangrando, tagarelando e incoerente), Harry procura Dumbledore para ajuda, mas Crouch aparentemente ataca Krum e foge.
29 – O sonho (The Dream)
O trio discute com Crouch; Fred e Jorge falam sobre chantagem e Moody discute com Crouch. Harry se prepara para a terceira tarefa, sonha com Voldemort durante a aula de Adivinhação e fala isso para Dumbledore.
30 – A Penseira (The Pensieve)
Harry, deixado sozinho no escritório de Dumbledore, vê algumas cenas do passado do diretor em sua penseira: Karkaroff depondo em frente a uma corte de bruxos, o filho de Crouch sendo sentenciado à Azkaban. Harry conta para Dumbledore a respeito de seu sonho e o diretor especula quanto ao seu significado.
31 – A terceira tarefa (The Third Task)
Harry conta ao Rony e a Hermione sobre a visita ao escritório de Dumbledore. Harry pratica feitiços para a terceira tarefa, Rita Skeeter escreve outro artigo sobre Harry, e Hermione finalmente descobre como Rita consegue suas informações. A Sra. Weasley e o Gui chegam para assistir Harry no Torneio, os quatros campeões entram no labirinto, onde precisam enfrentar monstros. Fleur grita e Krum aparentemente ataca Cedrico. Harry encontra uma esfinge e resolve um enigma, somente para não ser atacado por um explosivim. Harry e Cedrico chegam à Taça juntos e concordam em segurá-la ao mesmo tempo, dividindo o prêmio entre ambos.
32 – Osso, carne e sangue (Flesh, Blood and Bone)
Harry e Cedrico são transportados a um cemitério, onde se deparam com Voldemort. Cedrico é morto, Harry é amarrado à lápide do Riddle, e Rabicho ressuscita Voldemort.
33 – As Comensais da Morte (The Death Eaters)
Voldemort convoca os Comensais da Morte, castiga-os, revela seus planos e explica como ele voltou à vida.
34 – Priori Incantatem (Priori Incantatem)
Voldemort tenta matar Harry novamente, mas os feitiços dos dois se interligam. Sombras das vítimas de Voldemort saem de sua varinha, ajudando Harry a escapar através da Chave de Portal (Taça).
35 – Veritaserum (Veritaserum)
Harry retorna a Hogwarts contando ao Moody o que aconteceu quando estava fora da escola. Moody revela que foi ele quem colocou o nome de Harry no Cálice. Dumbledore, McGonagall e Snape chegam a tempo de impedí­-lo de matar Harry. Dumbledore estupora Moody, encarrega Snape e McGonagall de algumas tarefas e abre o baú de sete chaves, relevando o Moody verdadeiro deitado ali dentro. O efeito da Poção Polissuco acaba, revelando o Moody falso como o filho de Crouch, que conta tudo a que é questionado através do efeito do Veritaserum.
36 – Os caminhos se separam (The Parting of the Ways)
Harry conta sua história a Dumbledore e Sirius e depois é enviado aos cuidados de Madame Pomfrey. Enquanto isso, Fudge permite um dementador beijar Crouch Jr.. Fudge discute com Dumbledore sobre o que aconteceu, recusando-se a acreditar no retorno de Voldemort, recusando-se a tomar medidas contra ele. Dumbledore despacha aqueles em que confia a várias missões.
37 – O começo (The Beginning)
A escola volta ao normal. Harry Rony e Hermione visitam Hagrid e a festa de fim de ano acontece, na qual Dumbledore conta aos estudantes sobre a morte de Cedrico e os previne sobre o retorno de Voldemort. Despedidas são feitas e no trem, durante a volta para casa, Hermione revela ter capturado a Rita Skeeter (um besouro) num frasco lacrado. Malfoy, Crabbe e Goyle aparecem provocando os três alunos da grifinória, mas eles são azarados por feitiços. Harry dá seu prêmio de mil galeões a Fred e Jorge para ajudá-los a começar a loja de logros.



Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2003
Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Junho de 2003
Lançamento no Brasil: Novembro de 2003
Páginas da edição britânica: 766
Páginas da edição brasileira: 704
Capí­tulos: 38
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré (EUA e Brasil)
Preço: R$ 48,60. Compre-o aqui.

Dedicatória







Inglês To Neil, Jessica, and David,
who make my world magical.



Português A Neil, Jessica e David,
que transformam o meu
mundo em magia




Neil Murray
Médico que casou com JK Rowling em 26 de dezembro de 2001 na Killiechassie House. Jessica Isabel Rowling
Primeira filha de JK Rowling, nascida no dia 27 de julho de 1993 em Porto, Portugal.
David Gordon Rowling Murray
Filho de JK Rowling com Neil Murray, nasceu em março de 2003.
Sinopse
“Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando a sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática.
O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça pra baixo…
Um novo romance de aventuras que prende e eletriza, cheio de suspense, segredos e – é claro – a magia da incomparável J.K. Rowling.”
Capítulos
01 – Duda dementado (Dudley Demented)
Harry está com raiva e desconta tudo em Duda. Ambos são atacados por dementadores, mas Harry usa o feitiço do Patrono para afastá-los. A vizinha Sra. Figg vê tudo e vai até os garotos.
02 – Uma revoada de corujas (A Peck of Owls)
Harry é expulso de Hogwarts por ter feito feitiços fora da escola. Tio Valter xinga e tia Petúnia revela conhecimento do mundo mágico. Dumbledore interfere na expulsão de Harry, fazendo com que o Ministério volte atrás no seu julgamento por enquanto, mas o retorno de Harry a Hogwarts depende de uma audiência disciplinar no Ministério da Magia.
03 – A guarda avançada (The Advance Guard)
Harry é resgatado da rua dos Alfeneiros, número 4. Remo Lupin e Alastor “Olho-Tonto” Moody aparecem em cena, e Harry conhece Ninfadora Tonks pela primeira vez.
04 – Largo Grimmauld, número doze (Number Twelve Grimmauld Place)
Harry se reune a Rony e Hermione e esbraveja com eles. Recebe informações a respeito da Ordem da Fênix e fica próximo do seu padrinho, Sirius Black.
05 – A Ordem da Fênix (The Order of the Phoenix)
Harry descobre sobre o passado da famí­lia de Sirius Black, e Molly e Sirius tem uma discussão a respeito do que é o melhor para Harry. O garoto recebe explicações a respeito da Ordem e do que eles estão planejando fazer para combater Voldemort.
06 – A mui antiga e nobre casa dos Black (The Noble and Most Ancient House of Black)
Harry, Sirius e os Weasley limpam a casa dos Black. Monstro, o elfo doméstico da famí­lia Black, mostra outro lado – negro – dos elfos domésticos; Harry é apresentado à árvore genealógica da famí­lia Black, e nós descobrimos que Sirius não é somente parente dos Weasley, mas também dos Malfoy e dos Lestrange.
07 – O Ministério da Magia (The Ministry of Magic)
Arthur Weasley leva Harry ao Ministério da Magia para a sua audiência marcada, e Harry dá uma olhada no prédio do Ministério e na organização dos seus escritórios.
08 – A audiência (The Hearing)
Harry aparece atrasado para a sua audiência. Fudge continua desacreditado quanto ao retorno de Voldemort, e Dumbledore chega a tempo para defender Harry perante toda a corte. Sra. Figg aparece como testemunha e Harry é declarado inocente de todas as imputações.
09 – As tribulações da Sra. Weasley (The Woes of Mrs. Weasley)
Rony e Hermione se tornam monitores e Harry fica com inveja. Sra. Weasley dá uma festa de parabéns aos garotos, e ao tentar se livrar de um bicho papão, revela os seus maiores temores a todos da casa.
10 – Luna Lovegood (Luna Lovegood)
Harry e os Weasley chegam atrasados (de novo) ao Expresso de Hogwarts, Harry e Gina encontram Nevile no trem e eles são apresentados a Luna Lovegood e à revista de seu pai, O Pasquim. Cho Chang faz uma breve aparição e Harry vê o que está atualmente puxando as carruagens da escola.
11 – A nova canção do Chapéu Seletor (The Sorting Hat’s New Song)
O banquete de iní­cio de ano começa e o Chapéu Seletor dá avisos numa nova música. Harry reconhece Dolores Umbridge quando ela é apresentada como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Harry descobre que nem todos acreditam no retorno de Voldemort.
12 – A professora Umbridge (Professor Umbridge)
Fred e Jorge procuram por voluntários para testar seus produtos. O trio discute sobre os seus horários e sobre os N.O.M.’s que estão por vir. Harry tem uma explosão de raiva na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. A professora Umbridge assina a ele uma detenção de uma semana, e McGonagall o previne para manter os nervos em controle.
13 – A detenção de Dolores (Detention With Dolores)
Hermione proí­be os gêmeos de experimentarem seus produtos nos alunos do primeiro ano. Rony tenta evitar que os elfos domésticos peguem os gorros produzidos por Hermione sem saber o que estão pegando. A Profª. Grubbly-Plank ensina Trato com as Criaturas Mágicas sem dar nenhum sinal de Hagrid. Harry presta detenção com Umbridge, na qual ele tem que escrever frases com uma pena enfeitiçada que usa como tinta o sangue das costas de sua mão. Rony tenta um vaga no time de quadribol da Grifinória, como goleiro.
14 – Percy e Almofadinhas (Percy and Padfoot)
Harry envia uma carta a Sirius e acaba encontrando Cho Chang no corujal; na conversa dos dois, a garota acaba chamando-o de corajoso. O primeiro treino do time de quadribol da Grifinóra é menos empolgante do que o normal. Percy envia a Rony uma carta previnindo-o contra a continuidade de sua amizade com Harry, e Sirius de comunica com Harry através da lareira da sala comunal da Grifinória.
15 – A Alta Inquisidora de Hogwarts (The Hogwarts High Inquisitor)
Umbridge é nomeada Alta Inquisidora de Hogwarts e Harry perde as estribeiras novamente na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, rendendo-lhe outra semana de detenção. Umbridge observa os professoras durante as aulas, e Rony e Hermione tentam convencer Harry a dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.
16 – No Cabeça de Javali (In The Hog’s Head)
O trio decide ir ao Cabeça de Javali para discutir com outros estudantes a possibilidade de Harry dar aulas de Defesa a eles, e Hermione conta a Rony e Harry que Gina está se encontrando com Michael Corner.
17 – Decreto da Educação Número Vinte e Quatro (Educational Decree Number Twenty-Four)
A Alta Inquisidora ordena que todas as Organizações Estudantis, Sociedades, Times, Grupos e Clubes sejam dissolvidos, só podendo voltar a existir após a sua autorização. Harry e Rony descobrem que garotos não podem subir ao dormitório das garotas. Edwiges é ferida na volta de Londres, e Sirius quase é pego por Umbridge na lareira da sala comunal da Grifinória.
18 – A Armada de Dumbledore (Dumbledore’s Army)
Harry sonha de novo com o corredor escuro e sem janelas que o leva a uma porta fechada no final. Dobby conta a Harry sobre a Sala Precisa, e a Armada de Dumbledore tem a sua primeira reunião.
19 – O Leão e a Cobra (The Lion and the Serpent)
Grifinória ganha da Sonserina no quadribol, mas Harry, Fred e Jorge são banidos do quadribol pela Umbridge após uma briga com Malfoy.
20 – A história de Hagrid (Hagrid’s Tale)
Hagrid volta e conta a história de sua missão com Madame Máxime à terra dos gigantes, onde eles tentaram, sem sucesso, criar uma aliança com os gigantes.
21 – O olho da Cobra (The Eye of the Snake)
A aula de Hagrid é observada por Umbridge. Gina Weasley substitui Harry como apanhadora da Grifinória. A Armada de Dumbledore tem outra reunião antes do Natal, na qual Harry beija Cho Chang quando ficam sozinhos na Sala Precisa. Nos sonhos, Harry testemunha Arthur Weasley sendo mordido por uma cobra enorme.
22 – O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos (St. Mungo’s Hospital for Magical Maladies and Injuries)
Arthur Weasley é levado as pressas ao hospital St. Mungos. Dumbledore envia Harry e os Weasleys de volta a casa de Sirius, e eles visitam Arthur no hospital quando ele consegue se recuperar.
23 – Natal na enfermaria fechada (Christmas on the Closed Ward)
Harry faz especulações sobre o porquê de Dumbledore não o olhar nos olhos. Hermione se reune a Harry e os Weasley no Grimmauld Place para o Natal. Percy envia de volta o suéter Weasley feito por sua mãe. Eles visitam Arthur no St. Mungos, acabam encontram Gilderoy Lockhart e vêem Nevile numa triste visita aos seus pais.
24 – Oclumência (Occlumency)
Harry e os Weasleys voltam a Hogwarts depois das festas de fim de ano e Harry começa suas aulas de Oclumência com Snape, durante as quais Harry vê o corredor escuro no Departamento de Mistérios que ele vinha vendo em seus sonhos.
25 – O besouro acossado (The Beetle at Bay)
Há uma fuga em massa de Azkaban. O Ministério tem trabalhado com mortes em circunstâncias suspeitas. Umbridge ameaça demitir os professores que derem informações aos estudantes que não estejam inteiramente ligadas às matérias que são pagos para ensinar. Harry e Cho vão juntos à Hogsmeade no dia dos namorados, e Hermione e Luna Lovegood conseguem ao Harry a chance de contar à Rita Skeeter a sua história, para depois ser publicada na revista do pai de Luna, O Pasquim.
26 – Visto e imprevisto (Seen and Unforeseen)
Hermione dá a Harry conselhos de sua vida amorosa. Grifinória continua perdendo no quadribol. O artigo de Harry é publicado no O Pasquim – o qual é rapidamente declarado ilegal dentro de Hogwarts, por Umbridge. Harry tem outro sonho perturbador com o ponto de vista de Voldemort. Harry continua tendo aulas de Oclumência com Snape. Trelawney é despedida e Firenze, o centauro, é contratado por Dumbledore para ensinar Adivinhação.
27 – O centauro e o dedo-duro (The Centaur and the Sneak)
Harry e seus colegas de classe tem sua primeira aula de Adivinhação com Firenze. Marieta Edgecombe conta a Umbridge que a Armada de Dumbledore terá uma reunião naquele dia, mas pára de dar informações porque a azaração lançada por Hermione começa a fazer efeito. Dobby previne Harry que a A.D. foi descoberta, e Harry nega as reuniões a Fudge e Umbridge. Quim Shacklebolt modifica a memória de Marieta e Dumbledore pega a culpa para si e deixa Hogwarts.
28 – A pior lembrança de Snape (Snape’s Worst Memory)
Umbridge substitui Dumbledore como Diretora de Hogwarts. Os estudantes (com a ajuda das invenções de Fred e Jorge) se revoltam enquanto os professores apenas assistem. Umbridge tenta forçar Harry a contá-la onde Dumbledore está se escondendo. Harry confronta Cho sobre sua amiga Marieta, continua suas aulas de Oclumência com Snape, e acaba entrando nos pensamentos do professor dentro da penseira, descobrindo que seu pai talvez tenha sido tão arrogante quando Snape sempre o acusara de ser.
29 – Orientação vocacional (Career Advice)
Harry conta a Gina sobre o seu desejo de falar com Sirius. Ele tem conselhos sobre qual carreira seguir, com a Profª. McGonagall, e depois resolve arrombar o escritório de Umbridge para usar o pó de flu na lareira e conversar com o Sirius sobre o seu pai. Fred e Jorge deixam Hogwarts.
30 – O gigante Grope (Grawp)
Harry volta a sonhar com a porta. A Grifinória joga contra a Corvinal na última partida do Torneio de Quadribol, e Hagrid apresenta Harry e Hermione ao seu meio-irmão Grope, fazendo-lhes prometer cuidar do gigante se ele tiver de deixar a escola. Grifinória ganha a partida e a Taça de Quadribol, e Rony é carregado nos ombros dos colegas.
31 – N.O.M.s (O.W.L.S)
Harry e Hermione contam ao Rony sobre Grope. Os alunos do quinto ano prestam os exames de N.O.M.’s. Hagrid é demitido, McGonagall é azarada e Harry sonha que Sirius está sendo torturado.
32 – De mal a pior (Out of the Fire)
Rony, Hermione, Neville e Luna ajudam Harry a arrombar o escritório de Umbridge. Monstro induz Harry a acreditar que Sirius está no Departamento de Mistérios, e Hermione engana Umbridge, levando a professora e Harry até a Floresta Proibí­da.
33 – Luta e fuga (Fight and Flight)
Hermione e Harry levam Umbridge até a Floresta Proibi­da. Umbridge insulta os centauros e eles a levam embora. Grope salva Harry e Hermione dos centauros, e Rony se junta a eles com Nevile, Gina e Luna, que insistiram em ajudá-los em sua luta. Luna dá a sugestão de usarem os testrálios para chegarem a Londres.
34 – O Departamento de Mistérios (The Department of Mysteries)
Harry, Rony, Hermione, Nevile, Gina e Luna voam para Londres nos testrálios, eles conseguem acesso ao Ministério da Magia através da cabine telefônica de visitantes. Eles seguem para o Departamento de Mistérios – especificamente à prateleira contendo um pequeno globo de vidro, na qual está marcado o nome de Harry, que depois eles descobrem ser a profecia.
35 – Para além do véu (Beyond the Veil)
Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte chegam e tentam pegar a profecia das mãos de Harry. Os membros da Armada de Dumbledore lutam contra os Comensais da Morte e eles são separados. Hermione é ferida, o nariz de Nevile é quebrado, e quando eles se reunem com os outros, Gina está com o tornozelo quebrado e Rony está gravemente ferido. Depois, Luna também é ferida. Remo, Sirius, Dumbledore e outros membros da Ordem da Fênix chegam para lugar com os Comensais da Morte. Sirius duela com Belatriz e perde sua vida através do véu.

36 – O único a quem ele temeu na vida (The Only One He Ever Feared)
Harry persegue Belatriz e descobre que ele é incapaz de produzir uma Maldição Imperdoável. Voldemort aparece; Dumbledore salva Harry da Maldição da Morte; Fudge e outros membros do Ministério testemunham o retorno de Voldemort, e Dumbledore se reinstala como o diretor de Hogwarts.

37 – A profecia perdida (The Lost Prophecy)
Harry tem sua última explosão de angústia pela morte de Sirius, e Dumbledore conta a ele tudo – sobre o porquê dele ter que voltar à casa dos Dursley todo ano, sobre a profecia, sobre como Voldemort o marcou como o seu igual, sobre como poderia ter facilmente sido Nevile, e sobre como um dos dois, Harry ou Voldemort, tem que morrer. Dumbledore também admitiu permitir suas emoções mancharem o seu julgamento com Harry.

38 – Começa a Segunda Guerra (The Second War Begins)
Rony e Hermione se recuperam de seus ferimentos, Fudge admite publicamente o retorno de Voldemort, McGonagall volta do hospital St. Mungos, e Harry pergunta ao Nick-Quase-Sem-Cabeça a respeito dos fantasmas, na esperança de que Sirius voltasse como um. Harry volta para casa com Rony, Hermione, Neville e Luna no mesmo vagão; Moody, Lupin e Tonks o encontra na estação de trem e previne os Dursley para serem bons com o garoto durante o seu verão.


Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2005


Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação em: Julho de 2005
Lançado no Brasil em: Novembro de 2005
Páginas da edição britânica: 608
Páginas da edição brasileira: 512
Capí­tulos: 30
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré (EUA e Brasil)
Preço: R$ 39,60. Compre-o aqui.

Dedicatória





Inglês To Mackenzie,
my beautiful daughter,
I dedicate
her ink-and-paper twin.


Português A Mackenzie,
minha linda filha,
dedico o seu gêmeo
de tinta e papel.



Mackenzie Jean Rowling Murray
Terceira descendente de JK Rowling e a segunda com Neil Murray, nasceu em janeiro de 2005.
Sinopse
“Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar…
J. K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.”
Capí­tulos
01 O Outro Ministro (The Other Minister)
O primeiro ministro dos trouxas reconta seu encontro com Cornelio Fudge. Fudge o visita novamente com Scrimgeour, e ficamos sabendo que Scrimegeour é o novo Ministro da Magia. Também ficamos sabendo da Guerra declarada com Voldemort. Dúzias de trouxas foram assassinados junto com Amélia Bones e Emelina Vance. Os dementadores e os gigantes juntaram-se a Voldemort e o Ministério se recusa a lutar.
02 A Rua da Fiação (Spinner’s End)
Narcisa visita Snape em segredo, contra as ordens de Voldemort. Belatriz tenta impedi-la, mas ainda assim se junta a ela na casa de Snape. Snape impede que Rabicho espie e conta à Belatriz sua história, mas ela ainda se recusa a confiar nele; Narcisa então revela que Voldemort ordenou Draco a fazer algo muito difí­cil, e pede a Snape para fazer um Voto Perpétuo – ele aceita e diz que vai ajudar Draco a completar a tarefa, e fazê-la pessoalmente, caso Draco falhe.
03 Querer é Poder (Will and Won’t)
O Profeta Diário nos informa sobre a fama de Harry na comunidade bruxa e os passos do Ministério da Magia para garantir a segurança na guerra. Dumbledore retorna à Rua dos Alfeneiros. Antes de partir, o diretor senta com Harry e os Dursley, avisa ao Harry sobre a sua herança deixada por Sirius e o entrega o Monstro, determinando que agora Monstro está em seu poder. Então Dumbledore critica os Dursley pelo seu tratamento para com Harry, mas pede para que ele retorne mais uma última vez, então ele e Harry vão embora.
04 – Horácio Slughorn (Horace Slughorn)
Harry e Dumbledore aparatam no Budleigh Blabberton – discutem sobre Voldemort, Inferi e a mão ferida de Dumbledore no caminho – conhecemos Slughorn, logo após ele fingir sua própria morte. Dumbledore pede para Slughorn dar aulas em Hogwarts, e Harry o convence enquanto Dumbledore estava fora. Dumbledore leva Harry para A Toca onde, antes de entrar, ele conta para Harry sobre Slughorn, Sirius e a profecia, e ainda diz que Harry terá aulas particulares com ele durante o ano letivo.
05 – Fleuma Demais (An Excess of Phlegm)
Harry fala com a Sra. Weasley (e depois Sr. Weasley) sobre o Ministério. Vemos Fleur e tomamos conhecimento do casamento dela com Gui. Harry conta para Rony e Hermione sobre Slughorn, as aulas particulares com Dumbledore, a profecia, enquanto eles lhe falam sobre Fleur e Tonks. Os resultados dos N.O.M.’s chegam. Harry ganha sete N.O.M.’s, mas vê que Snape não o deixou pegar um ní­vel maior em poções. Infelizmente não poderá se tornar auror.
06 – A Fuga de Draco (Draco’s Detour)
Tomamos conhecimento dos desaparecimentos de Florean Fortescue e o Sr. Olivaras. Harry, Hermione e os Weasleys vão fazer compras no Beco Diagonal, escoltados por Hagrid. Lá, descobrem um ambiente muito diferente e um Caldeirão Furado vazio. Vêem Draco e Narcisa Malfoy na Senhora Malkin. Visitam a loja de gemialidades do irmãos Fred e Jorge. Seguem Draco até a Borgin e Burke, onde escutam uma conversa misteriosa entre ele e o Sr. Borgin.
07 – O Clube de Slugue (The Slug Club)
Harry pensa que Malfoy poderia ser um Comensal da Morte, todos partem para a estação King’s Cross, e antes de pegar o trem Harry fala com o Sr. Weasley sobre suas suspeitas. No trem, senta com Neville e Luna até que Slughorn o convida para o chá. Depois de horas de conversa, Harry entra num vagão da Sonserina, invisí­vel, e escuta Malfoy se vangloriando por trabalhar para Voldemort. Malfoy sente sua presença e fica na cabine quando seus amigos saem. Ele acerta Harry com um feitiço, pisa em seu nariz e vai embora, deixando o garoto coberto com a capa da invisibilidade.
08 – O Triunfo de Snape (Snape Victorious)
Tonks salva Harry do trem e Snape conduz Harry até o banquete, criticando-o de todo modo. Uma vez dentro do castelo, Harry discute sobre seu status de ‘O Escolhido’ e Dumbledore faz o seu discurso de abertura, anunciando Slughorn como professor de Poções e Snape como professor de DCAT. Nos corredores, Harry e Rony discutem sobre Malfoy e esbarram em Hagrid, que dá notí­cias sobre Grope.
09 – O Prí­ncipe Mestiço (The Half-Blood Prince)
Conversam sobre quadribol, então partem para o seu primeiro dia de aula. Em DCAT, Harry briga com Snape e ganha uma detenção. Harry terá sua primeira aula particular com Dumbledore no sábado, e, em Poções, ele recebe emprestado o livro do Príncipe Mestiço e com a sua ajuda consegue produtir uma poção perfeita, ganhando de prêmio um frasco com Felix Felicis.
10 – A Casa de Gaunt (The House of Gaunt)
Harry comparece à sua primeira aula com Dumbledore, que explica que eles vão se aprofundar no passado de Voldemort, e leva Harry para dentro da penseira. Dentro da lembrança de Beto Ogden, eles vão à casa do Marvolo Gaunt para ver seu filho, Morfino, acusado de cometer um crime; lá eles vêem o malvado, miserável e racista Marvolo maltratando sua filha Mérope, que vive olhando o trouxa Tom Riddle. Dumbledore explica que Mérope usou depois uma poção do amor em Tom, e eles se tornaram os pais de Voldemort.
11 – A Ajudinha de Hermione (Hermione’s Helping Hand)
Harry descobre sua popularidade recém-encontrada, informa-se que Lalau Shunpike foi preso, e organiza um frustrante teste para as vagas da equipe de Quadribol, que inclui uma disputa por um lugar na equipe por Córmaco McLaggen. Cátia, Gina e Rony compõem o time. O trio visita Hagrid e fica sabendo que Aragogue está morrendo, Harry enfrenta Hermione sobre ela ter confundindo McLaggen durante o treino, e Slughorn convida Harry e Hermione para jantar, mas Harry é poupado de ir quando Snape se recusa a deixá-lo livre da detenção.
12 – Pratas e Opalas (Silver and Opals)
Harry experimenta um dos feitiços do Prí­ncipe Mestiço, e acaba levitando Rony por acidante. Argumenta com Hermione de novo sobre o perigo do Prí­ncipe, e recebe uma carta de sua próxima aula com Dumbledore. O trio então caminha até Hogsmeade, onde Slughorn encurrala Harry na Dedosdemel e o garoto vê Mundungo com objetos roubados do Grimmauld Place. No caminho de volta, Cátia Bell, dominada pela maldição Império, tem uma discussão com Liane, e acaba tocando num colar amaldiçoado, ferindo-se; Harry então suspeita de Draco e conta isso à McGonagall, apesar de Rony e Hermione não acreditarem nele.
13 – O Enigma do Príncipe (The Secret Riddle)
Harry tem sua segunda aula com Dumbledore, onde eles discutem brevemente sobre Mundundo e Draco, e Dumbledore fala de novo sobre Mérope com Harry. Eles vêem uma lembrança do diretor, onde ele visita o orfanato da infância de Voldemort para convidá-lo à escola. Nessa lembrança, Dumbledore aprende sobre o passado do Riddle e descobre que ele já vinha usando mágica, odeia seu nome, gosta de roubar e colecionar troféus, e não deseja ter amigos.
14 – Félix Felicix (Felix Felicis)
Hermione e Rony discutem o Clube do Slugue na aula de Herbologia e Harry nota uma atração entre eles. Dino pega o lugar de Cátia no time de quadribol, e Harry e Rony encontram Gina e Dino estão se beijando. Rony fica aborrecido e Gina diz para ele ficar fora disso, mas Harry começa a pensar nele mesmo beijando a Gina. Rony se torna irritadiço e joga terrivelmente no treino, mas para a partida, Harry finge escorregar a sua Felix Felicis, dando a ele confiança psicológica e a vitória à Grifinória. Depois do jogo, Rony é encontrado beijando Lilá, deixando Hermione irritada.
15 – O Voto Perpétuo (The Unbreakable Vow)
Hermione continua irritada com Rony, mas Harry tenta permanecer amigo de ambos. Harry descobre que as garotas estão tentando seduzí-lo, e Romilda Vane tenta fazê-lo tomar uma Poção do Amor. Harry convida Luna a ir à festa de Natal do Slughorn, e Hermione convida McLaggen para irritar Rony. Depois de dar uma volta pela festa, Malfoy é pego rondando os corredores e Snape leva-o a uma sala de aula vazia, onde Harry escuta a oferta do professor de ajudar Malfoy, e a recusa de Draco.
16 – Um Natal Muito Gelado (A Very Frosty Christmas)
Harry e Rony discutem sobre Malfoy e Snape. Harry conta ao Sr. Weasley as suas suspeitas e escuta sobre a pouca reação do Ministério diante dos Comensais da Morte. Lupin fala sobre Snape e Greyback, e Harry descobre que o livro do Prí­ncipe Mestiço tem cinqüenta anos. Percy aparece no Natal com Scrimgeour, que pede a Harry que apoie o Ministério, mas Harry recusa fortemente, dizendo que ele desaprova as medidas que o Ministério vem tomando.
17 – Uma Lembrança Relutante (A Sluggish Memory)
De volta à Hogwarts, Harry conversa com Hermione sobre Rony e Malfoy, informa-se que as aulas de aparatação estão chegando, e acha que Rony e Gina parecem desencantados com seus relacionamentos. Ele tem uma aula com Dumbledore, onde eles discutem Scrimgeour e vêem duas lembranças: na primeira, Morfino conta a Voldemort sobre sua família logo antes de Voldemort matar os Riddles; na segunda (a qual Slughorn modificou), Voldemort pergunta a Slughorn sobre horcruxes. Finalmente Dumbledore dá a Harry um dever de casa – obter o resto da lembrança de Slughorn.
18 – Surpresas de Aniversário (Birthday Surprises)
Harry dá ao Slughorn um bezoar no lugar do antí­doto na aula de poções, e depois o pergunta, sem sucesso, sobre Horcruxes. Os sextanistas têm sua primeira aula de aparatação, onde Harry entreouve Malfoy dizendo que Crabbe tem agido como vigia, e Harry começa a vigiá-lo através do Mapa do Maroto. Em seu aniversário, Rony acidentalmente come um bolinho com uma poção de amor da Romilda Vane, e Harry o leva ao Slughorn para obter o antí­doto; lá, Slughorn dá a Rony um pouco de hidromel envenenado e Harry salva a vida dele com um bezoar.
19 – Campana de Elfos (Elf Tails)
Harry debate o envenenamento de Rony com os Weasleys. Hagrid conta ao Harry que ele entreouviu Dumbledore e Snape discutindo. McLaggen interpela Harry para assegurar que ele pode jogar no lugar de Rony na próxima partida de Quadribol, e Harry descobre que Rony vem evitando a Lilá. Na partida de Quadribol (com Luna como locutora), McLaggen toma o bastão do batedor e atinge a cabeça de Harry com um balaço. Finalmente, na ala do hospital, Harry chama Monstro e Dobby e os ordena para seguir Malfoy afim de descobrir o que ele anda fazendo.
20 – O Pedido de Lord Voldemort (Lord Voldemort’s Request)
Gina briga com Dino e Rony com Lilá. Luna entrega uma mensagem ao Harry de uma aula com Dumbledore, e Harry chega à aula assim que Trelawney está deixando escritório. Dumbledore faz Harry se sentir culpado por não ter adquirido a lembrança de Slughorn. Eles vêem duas novas lembranças: na primeira, Riddle visita Hepzibah Smith e vê o medalhão de Slytherin e a taça de Ravenclaw dias antes da morte de Hepzibah; na segunda, Riddle pede a Dumbledore a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore admite ter começado a maldição aquele cargo a partir daquela data.
21 – A Sala Impenetrável (The Unknowable Room)
Harry conversa com Rony e Hermione sobre Aparatação, lembrança de Slughorn e Lilá, e Monstro e Dobby aparecem para informar sobre Malfoy, fazendo Harry perceber que Draco tem usado a Sala Precisa e dado poção Polissuco a Crabbe e Goyle para ficarem ali como vigias. Harry gasta mais tempo tentando entrar na Sala Precisa (sem sucesso). Snape o escolhe novamente na aula, Murta-Que-Geme revela que ela tem conversado com um garoto, e Harry corre até uma desgrenhada Tonks e fica imaginando se ela amava Sirius.
22 – Depois do Enterro (After the Burial)
Aragogue morre, Rony e Hermione têm o seu teste de aparatação, e Harry faz a poção da Euforia na aula somente com Slughorn, Ernesto e Draco, depois da qual ele tenta encurralar o professor, mas falha. Hermione passa no teste e convence Harry a beber a Felix Felicis para pegar a lembrança de Slughorn; Harry usa a poção e desce à casa de Hagrid, encontrando e convidando Slughorn no meio do caminho. Lá, eles enterram Aragogue juntos, Slughorn e Hagrid ficam bebados e Harry convence Slughorn a lhe dar a lembrança.
23 – Horcruxes (Horcruxes)
Dumbledore retorna e, com isso, Harry pode ver a lembrança de Slughorn, na qual Riddle aprende sobre os efeitos de criar mais de uma horcrux. Dumbledore explica suas suspeitas, inclusive o anel agora destruí­do, o diário, o medalhão, a taça e Nagini. Dumbledore promete que Harry poderá ir quando ele for destruir a próxima, e explica ao garoto o que amor – e a profecia – realmente significam.
24 – Sectumsempra (Sectusempra)
Rony e Gina estão solteiros novamente, Cátia Bell volta à Hogwarts, mas não consegue se lembrar do que aconteceu com ela. Harry vai ao banheiro e encontra Malfoy chorando quanto conversa com Murta-Que-Geme; o sonserino tenta enfeitiçar Harry, Harry usa o Sectumsempra nele, sem saber de seu efeito. Snape cura Malfoy, mas dá ao Harry uma nova detenção, que seria cumprida durante a partida de Quadribol que a Grifinória acaba ganhando. Então, quando Harry chega à festa de comemoração, ele finalmente beija Gina.
25 – A Vidente Entreouvida (The Seer Overheard)
Hermione descobre sobre Eileen Prince. Dumbledore pede para Harry que aparecer imediatamente. Durante o caminho, Harry esbarra em Trelawney e ela diz que Draco está incrivelmente alegre dentro da Sala Precisa e Snape também escutou a profecia. Dumbledore pede para Harry que o acompanhe em em sua busca pela horcrux. Harry pega sua capa de invisibilidade, dá a poção da sorte para Rony e Hermione, e aparata com Dumbledore para o litoral.
26 – A Caverna (The Cave)
Harry e Dumbledore entram na caverna onde Voldemort escondeu uma horcrux. Depois de abrir um portal oferecendo sangue, eles pegam um barco escondido e atravessam um lago. Dumbledore bebe o líquido verde que protege a horcrux. Os dois pegam o medalhão e os Inferi saem do lago; apesar de debilitado, Dumbledore os repele para sair da caverna.
27 – Torre Atingída Pelo Raio (The Lightning-Struck Tower)
Harry e Dumbledore voltam à Hogsmeade e vêem a Marca Negra em Hogwarts. Eles voam ao topo da torre de Astronomia, onde Draco aparece e desarma Dumbledore – que estupora Harry um milésimo de segundo antes. Dumbledore tenta convencê-lo a ir para o lado do bem. Antes de Draco poder decidir, entretanto, outros Comensais da Morte aparecem – inclusive Snape, que mata o próprio Dumbledore.
28 – A Fuga do Prí­ncipe (Flight of the Prince)
Snape, Malfoy e os Comensais da Morte tentam fugir, e Harry, tendo o feitiço acabado, os persegue. Os corredores de Hogwarts viram uma guerra entre a Ordem e os Comensais e Harry tenta, sem sucesso, amaldiçoar Snape (quem descobrimos ser o Prí­ncipe Mestiço). A cabana de Hagrid se incendeia e os Comensais enfim conseguem fugir. Harry e Hagrid apagam o fogo e então vêem os estudantes porta toda parte. Encontram o corpo de Dumbledore. Harry também descobre que o medalhão não era uma horcrux real, mas uma substituição. Quem realmente a levou: R.A.B.
29 – O Lamento da Fênix (The Phoenix Lament)
Gina conduz Harry à ala hospitalar, onde a Ordem conversa sobre os eventos da noite. Fleur ainda quer se casar com Gui, mesmo ele tendo sido atacado pelo lobisomem Greyback, e ficamos sabendo que Tonks gosta de Lupin. McGonagall leva Harry ao seu escritório (antigamente de Dumbledore) e pergunta onde ele estava, mas Harry se recusa dizer; chegam os chefes das casa, que discutem sobre o fechamento da escola. Finalmente, chega Scrimgeour. Harry vai para a torre da Grifinória, onde fala ao Rony e à Hermione sobre a falsa horcrux.
30 – O Túmulo Branco (The White Tomb)
A maioria dos estudantes vai ao funeral de Dumbledore, e também bruxos de fora do paí­s para deixar seus últimos cumprimentos a ele. Hermione descobre que Eileen Prince era mãe de Snape. Harry assiste ao funeral e depois se separa de Gina. Harry agora lutará sozinho, Scrimgeour tenta persuadí-lo a ajudar o Ministério novamente, o que Harry recusa. Harry fala que não voltará a Hogwarts, e Rony e Hermione afirmam que estarão prontos para ajudá-lo.

  
Harry Potter and the Deathly Hallows, 2007


Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação em: Julho de 2007
Lançado no Brasil em: Novembro de 2007
Páginas da edição britânica: 608
Páginas da edição americana: 784
Páginas da edição brasileira: 592
Capítulos: 36 + epí­logo
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré (EUA e Brasil)
Pôster Oficial: Para vê-lo, clique aqui.
Preço: R$ 39,50. Compre-o aqui.
Vendas no Brasil: 500 mil cópias
Material suplementar: Livreto e marcador oficiais da editora Rocco podem ser salvos acessando aqui.

Dedicatória





Neil Murray
Médico que casou com JK Rowling em 26 de dezembro de 2001 na Killiechassie House.
Jessica Isabel Rowling
Primeira filha de JK Rowling, nascida no dia 27 de julho de 1993 em Porto, Portugal.

David Gordon Rowling Murray
Filho de JK Rowling com Neil Murray, nasceu em março de 2003.

Mackenzie Jean Rowling Murray
Filha de JK Rowling com Neil Murray, nasceu em janeiro de 2005.

Dianne Rowling
Irmã mais nova de Jo, nascida em 28 de junho de 2967 em Yate.

Anne Volant Rowling
Mãe de origem franco-escocesa de JK Rowling. Morreu vítima de Esclerose Múltipla em 30 de dezembro de 1990, aos 45 anos, antes do primeiro livro de Jo ser publicado.


Inglês The
dedication
of this book
is split
seven ways:
to Neil,
to Jessica,
to David,
to Kenzie,
to Di,
to Anne,
and to you,
if you have
stuck
with Harry
until the
very end.


Português Este livro
é dedicado
a sete pessoas:
a Neil,
a Jessica,
a David,
a Kenzie,
a Di,
a Anne,
e a você,
que acompanhou
Harry
até o
fim.

Sinopse
Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
Nesta última e sétima parte da série de Harry Potter, J.K. Rowling revela de maneira espetacular as tão ansiosamente esperadas respostas de muitas perguntas. A encantadora e abundantemente criada narrativa que empolga, entrelaça e muda num ritmo de tirar o fôlego, confirma a autora como uma mestra da narração, cujos livros serão lidos vezes e mais vezes.
Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?
J.K. (Joanne Kathleen) Rowling escreve ficção desde criança e sempre quis ser uma escritora. Seus pais adoravam ler e a casa deles em Chepstow era cheia de livros. De fato, J.K. Rowling escreveu seu primeiro “livro” quando tinha seis anos – uma história sobre um coelho chamado Coelho!
A idéia de Harry Potter ocorreu a J.K. Rowling num trem de Manchester a Londres, onde ela diz que Harry Potter ‘apenas surgiu em minha mente totalmente formado’, e assim que chegou em King’s Cross, muitos personagens haviam tomado forma. Durante os próximos cinco anos ela definiu as tramas de cada livro e começou a escrever o primeiro da sçrie, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi publicado pela Bloomsbury em 1997. Os outros títulos são: Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe. J.K. Rowling também escreveu dois outros tí­tulos, Quadribol Através dos Séculos e Animas Fantásticos e Onde Habitam, para ajudar a Comic Relief.
Resumo dos Spoilers
O Potterish sabe que milhares de fãs brasileiros esperaram o lançamento da edição em português do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte e, dessa forma, se privaram de ler as dezenas de informações divulgadas após o lançamento do volume em inglês.
Pensando exclusivamente em vocês, a nossa equipe trabalhou para reunir numa única página todas as informações que saíram no pós-lançamento, ou seja, depois de 21 de julho, contidas em nossos arquivos: são detalhes oficiais dados pela própria J. K. Rowling!

Capí­tulos
01 – A Ascensão do Lorde das Trevas (The Dark Lord Ascending)
Snape informa para Voldemort os planos da Ordem da Fênix em transportar Harry Potter da rua dos Alfeneiros nº 4. Na mesma reunião, Voldemort se apropria da varinha de Lúcio Malfoy. Os demais Comesais da Morte reunidos na Mansão Malfoy tiram sarro do casamento de Tonks com um lobisomem, e Voldemort mata Caridade Burbage, ex-professora de Estudo dos Trouxas em Hogwarts.
02 – In Memoriam (In Memoriam)
Harry está preparando para deixar a rua dos Alfeneiros, esvaziando o seu malão e preenxendo uma mochila com os artigos mais importante para ele. Ao mesmo tempo, ele também folheia os jornais das últimas semanas e guarda consigo o obituário de Dumbledore. Ao final da arrumação, ele nota uma entrevista recebe na qual Rita Skeeter fala sobre sua mais nova biografia completa, A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore.
03 – A Partida dos Dursley (The Dursleys Departing)
Válter Dursley é relutante ao deixar a família fugir da rua dos Alfeneiros com bruxos. Harry desabafa e explica a real situação novamente, até que Duda compreende e convence os pais de partir.
04 – Os Sete Potter (The Seven Potters)
Olho-Tonto chega com Rony, Hermione, e vários membros da Ordem em comboio, para dizer que houve uma mudança nos planos. Seis deles iriam usar a Poção Polissuco para agir como clones chamarizes de Harry Potter, enquanto outros sete atuam como protetotes, e cada protetor/Harry deveria seguir para uma casa-refúgio diferente. Logo que o grupo levanta vôo, são atacados, e Hedwig é assassinada em poucos segundos. Harry se defende usando Expelliarmus, e ele e Hagrid fogem a salvo, colidindo no jardim dos fundos da casa dos Tonks.
05 – O Guerreiro Caído (Fallen Warrior)
Os sobreviventes chegam a Toca por aparatação e Chave de Portal, e informam que Olho-Tonto foi morto na batalha, Jorge Weasley sofreu uma grave mutilação de orelha e Mundungo fugiu covardemente. Harry teve uma visão de Voldemort torturando o sr. Olivaras, buscando saber por que mesmo usando a varinha de Lúcio Malfoy, ele não foi capaz de resolver o problema de não conseguir derrotar Harry Potter.
06 – O Vampiro de Pijama (The Ghoul in Pyjamas)
Molly Weasley sobrecarrega o trio com tarefas de preparação para o casamento, numa tentativa de acabar com os planos tramados para fuga. Rony e Hermione provam a Harry que eles estão cientes do sério perigo que correm e mostram de que forma pretendem proteger suas famílias de uma possível vingança dos Comensais. Hermione revela suas pesquisas sobre as Horcruxes, o problema em destrui-las e que sua fonte nada mais foi do que um livro roubado do escritório de Dumbledore através de um simples Feitiço Convocatório. Os pais de Fleur chegam para o casamento, e algumas coisas já são preparadas para a celebração do décimo sétimo aniversário de Harry que acaba caindo no dia anterior à cerimônia de Gui e Fleur.
07 – O Testamento de Dumbledore (The Will of Albus Dumbledore)
Durante o aniversário de dezessete anos de Harry, o ministro Rufus Scrimgeour chega à Toca para ler e entregar os legados citados no testamento de Alvo Dumbledore para Harry, Rony e Hermione em uma tentativa falha de os interrogar.
08 – O Casamento (The Wedding)
Harry, disfarçado pela poção Polissuco, assiste o participa do casamento de Gui e Fleur Weasley, onde ele conhece Xenofílio Lovegood e a tia-bisavó de Rony, Muriel. Harry reecontra Vítor Krum e Elifas Doge. Graças a Krum, Harry lembra de Gregorovitch e descobre que Xenofílio usou um símbolo associado a Grindelwald, e também graças à fofoca de Muriel ele ouve falar mais sobre a família Dumbledor. A festa é interrompida pela chegada do Patrono-aviso de Shacklebolt, advertindo os convidados que o Ministério caiu e Scrimgeour está morto, e que os Comensais de Morte estavam chegando.
09 – Um Esconderijo (A Place to Hide)
O trio foge dos Comensais da Morte aparatando para a rua Tottenham Court. A peculiar bolsa de contas de Hermione é revelada como um esconderijo muito útil. Momentos depois os três vão para um café trouxa para planejar os próximos movimentos. Dolohov e Rowle chegam, ocorre um duelo, e depois da luta, Harry recomenda o Grimmauld Place como o melhor esconderijo.
10 – A História de Monstro (Kreacher’s Tale)
Harry explora a fundo o Grimmauld Place, encontrando uma carta de sua mãe no quarto de Sirius. Ele descobre também sobre o irmão de Sirius, Régulo Black, então o misterioso R.A.B. Hermione lembra-se de ter visto o medalhão a dois verões passados. Harry chama Monstro, e o elfo doméstico revela que ele mantinha o medalhão, até que foi levado por Mundungo Fletcher, e explica como chegou a posse de Régulo. Então Harry pede para Monstro achar Mundungo e o trazer ao Grimmauld Place. Feito isso, Harry ganha a lealdade de Monstro, dando-lhe o falso medalhão.
11 – O Suborno (The Bribe)
Lupin procura pelo trio no Grimmauld Place e oferece acompanhá-los na jornada pelas Horcruxes, mas Harry recusa, reconhecendo que Lupin está querendo fugir dos seus problemas pessoais. Monstro retorna com Mundungo que revela que Umbridge levou o medalhão dele como suborno, por não detê-lo por venda de artefatos mágicos sem uma licença.
12 – Magia é Poder (Magic Is Might)
Depois de semanas de planejamento, o trio monta uma armadilha emboscando três funcionários do Ministério, assume as suas identidades, e infiltra-se no Ministério. Para o horror dos três, eles descobrem que a identidade roubada por Rony é a de um homem cuja mulher passa pelo corredor interrogatórios sobre status de sangue, e que enfrenta uma possível sentença de prisão em Azkaban por ser nascida-trouxa e possuir uma varinha.
13 – A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas (The Muggle-born Registration Commission)
Hermione acompanha Umbridge enquanto Harry adentra no escritório de Umbridge. Harry encontra o olho mágico de Moody preso à porta do escritório, e ainda um arquivo relacionado a Arthur Weasley e uma cópia do livro de Rita Skeeter. Harry volta os olhares ao decer pela escadas em direção à corte, onde ele e Hermione estuporam funcionários do Ministério, levam o medalhão, e libertam os prisioneiros, enquanto pedem para que todos fujam do país. Antes de saírem do prédio, encontram-se com Rony e fogem em retorno para o Grimmauld Place, porém decidem abandonar o casarão ao perceberam que os Comensais da Morte acidentalmente conseguiram desbloquear as proteções do lugar.
14 – O Ladrão (The Thief)
O trio aparata nos campos em torno do estádio da Copa Mundial de Quadribol, porém Rony estrunchou durante o processo. Hermione trata os ferimentos graves de Rony e eles montam acampamento. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Gregorovitch e percebe que Voldemort está procurando algo que Gregorovitch possuía, mas que foi roubado há muito tempo atrás por um jovem garoto.
15 – A Vingança do Duende (The Goblin’s Revenge)
O trio passa semanas deslocando-se de lugar para lugar, falhando em ao tentar destruir o medalhão Horcrux ou pensando em uma forma de encontrar os outros e com isso caindo em frustração, agravados pela influência venenosa da Horcrux. Mais tarde eles reencontram fugitivos -um jantar de bruxos nascidos-trouxas e duendes- e descobrem que uma fraude foi substituída pela verdadeira espada de Gryffindor. Harry, Rony e Hermine indagam ao retrato de Fineus Nigellus (o qual Hermione escondeu na bolsa de contas) e descobrem que a espada é capaz de destruir Horcruxes. Rony, perde o autocontrole devido à Horcrux e deixa o acampamento.
16 – Godric’s Hollow (Godric’s Hollow)
Semanas passaram enquanto Harry e Hermione, com o coração partido por Rony os terem deixado, concentravam-se em encontrar o local exato da espada. Em pleno dia de Natal, Harry pede para ir à Godric’s Hollow por razões pessoais e Hermione concorda por razões relacionadas à busca pelas Horcruxes. Depois de planejar cuidadosamente, eles aparatam em Godric’s Hollow sob disfarce e visitam o túmulo dos pais de Harry.
17 – O Segredo de Batilda (Bathilda’s Secret)
Deixando o cemitério, Harry e Hermione vêem o antigo chalé dos Potter, então encontram alguém parecida com Batilda Bagshot, porém ela se mantém muda até que consegue ficar a sós com Harry. Tarde de mais, Harry descobre que eles foram levados a uma armadilha, e o cadáver de Batilda estava sendo usado como um disfarce por Nagini. Ele e Hermione conseguem escapar, às custas da varinah de Harry que foi acidentalmente quebrada por Hermione.
18 – A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore (The Life and Lies of Albus Dumbledore)
Hermione dá para Harry uma cópia de A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore que ela roubou da casa de Bagshot, e eles descobrem que o jovem garoto da imagem era Gerardo Grindelwald que de acordo com Rita Skeeter era muito íntimo de Alvo Dumbledore por um breve período na adolescência; um momento crucial da vida de ambos.
19 – A Corça Prateada (The Silver Doe)
Hermione aparata com Harry na Floresta do Deão, onde Harry, acordado na calada da noite, vê e segue um Patrono na forma de uam corsa prateada para um lago congelado onde a espada de Gryffindor jaz. Ele é quase estrangulado pelo medalhão Horcrux quando tenta mergulhar para pegá-lo, e acaba sendo salvo por Rony que mostra o caminho de volta através do Desiluminador. Rony confronta e destrói a Horcrux, depois que Harry ordena que ela abra por Ofidioglosia. Eles voltam juntos ao acampamento, onde durante algum tempo, Harry teve que proteger Rony de Hermione.
20 – Xenofílio Lovegood (Xenophilius Lovegood)
Harry e Rony conversam sobre todas as aventuras passadas desde a separação do trio. Hermione acha a marca triangular em uma imagem das cartas de Dumbledore, e o trio procura por Xenofílio Lovegood em sua própria casa, para obter informações sobre o estranho sinal.
21 – O Conto dos Três Irmãos (The Tale of the Three Brothers)
Xenofílio Lovegood explica que o símbolo é a marca registrada das Reíquias da Morte, e que a origem da história é “O Conto dos Três Irmãos” que Hermione lê então em voz alta. Xenofílio explica o simbolismo da marca e comenta sobre as Relíquias. Harry, andando pela casa, nota que não há nenhum sinal de Luna aparente nas últimas semanas, e então confronta Xenofílio. Xenofílio revela que os Comensais da Morte a levaram, e que ele planeja segurar o trio até que os Comensais cheguem para negociar uma troca. Harry, Rony e Hermione conseguem escapar, mas fazem com que seja aparente a breve presença do trio, para que Xenofílio não seja levado como traídor.
22 – As Relíquias da Morte (The Deathly Hallows)
Harry fica obcecado com as Relíquias, particularmente a Pedra (a qual ele percebe que está escondida dentro do pomo que Dumbledore deixou). Ron assume a caça pelas Horcruxes. Então Rony consegue sintonizar a rádio Potterwatch da qual o trio descobre que Voldemort finalmente está fora do país – e Harry deduz que Voldemort está procurando a Varinha das Varinhas. Harry acaba acidentalmente dizendo o nome de Voldemort em voz alta e o encanto Tabu é ativado, atraindo a gangue de seqüestradores e Lobo Greyback.
23 – Malfoy Manor (A Mansão dos Malfoy)
Hermione disfarça a aparência de Harry com um feitiço antes mesmo dos seqüestradores capturarem os três e levarem para a Mansão Malfoy. Infelizmente, os seqüestradores reconhecem Hermione e encontram a espada, fazendo um interrogatório subseqüente uma opção quase certa – Hermione é torturada por Belatriz que deseja saber como conseguiram achar a espada. Harry usa o Espelho de Duas-Fac es quebrado para pedir ajuda, e Dobby aparece. O elfo doméstico ajuda Rony a salvar todos os prisioneiros da mansão, desarmando Belatriz e Draco, porém no fim Dobby é fatalmente atingido pela adaga de Belatriz.
24 – O Fabricante de Varinhas (The Wandmaker)
Harry enterra Dobby e recupera a perspectiva de que o objetivo maior era a caça pelas Horcruxes, colocando de vez as Relíquias para escanteio. Ele também percebe onde a Varinha das Varinhas está e que Voldemort está a ponto de roubá-la. Harry também imagina que seja possível que haja uma Horcrux escondida dentro do cofre dos Lestranges no banco Gringotes. Ele primeiro pede a ajuda de Grampo para invadir Gringotes, então pergunta para Olivaras a respeito da Varinha das Varinhas antes de contar a Rony e Hermione que Voldemort roubou por fim a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore.
25 – A Casa das Conchas (Shell Cottage)
Grampo concorda em ajudar na invasão do Gringotes em troca da espada que ele considera ser legalmente propriedade dos duendes, e Harry e Ron concordam de má vontade, planejando recebê-la até o final da caçada pelas Horcruxes. Lupin chega para anunciar o nascimento do filho dele e pedir para Harry ser o padrinho. Gui conversa a sós com Harry para adverti-lo que não deva confiar no papo dos duendes.
26 – Gringotes (Gringotes)
Os planos e a preparação estão completos, Grampo acompanha o trio até Gringotes, escondido com Harry debaixo da Capa de Invisibilidade, enquanto Hermione posa como Belatriz e Rony assume uma falsa identidade de estrangeiro. Usando vários feitiços para interferir na mente dos funcionários do banco, eles conseguem alcançar o nível do cofre dos Lestranges, antes de várias defesas serem ativadas contra eles. O grupo consegue achar a Taça, porém foge sobre ameaça de feitiços com a ajuda de um dragão selvagem após a traição covarde do duende Grampo.
27 – O Esconderijo Definitivo (The Lightning-Struck TowerThe Final Hiding Place)
O trio passa a maior parte do dia sobre o dragão, “desembarcando” dele próximo do pôr-do-sol. Harry tem uma visão do roubo sendo informado a Voldemort, e percebe que eles estão correndo contra o tempo – Voldemort agora sabe da intenção do trio pelas Horcruxes, e eles devem destruir a última Horcrux em Hogwarts antes que Voldemort chegue ao castelo.
28 – O Espelho Desaparecido (The Missing Mirror)
Harry, Rony e Hermione voltam a Hogsmeade. Lá são procurados pelos Comensais da Morte, e felizmente salvos por Aberforth Dumbledore que lhes aconselha que abandonem a missão dada por Alvo e explica por que ele não confia cegamente no julgamento do irmão, os contando a verdadeira história da vida e morte de Ariana Dumbledore.
29 – O Diadema Perdido (The Lost Diadem)
Neville escolta Harry, Rony e Hermione pela passagem do Cabeça de Javali para a Sala Precisa onde a Armada de Dumbledore recapitula a situação em Hogwarts e os alunos da Corvinal falam para Harry sobre a diadema de Ravenclaw. Luna leva Harry até a Torre da Corvinal onde encontra-se o busto de Rowena Ravenclaw, e Aleto Carrow os embosca na sala comunal da Corvinal.
30 – A Demissão de Severo Snape (The Sacking of Severus Snape)
Os irmãos Carrow são amarrados. Voldemort averigua a caverna do Medalhão e vê que ele não se encontra mais lá, como também descobre que Harry chegou à Torre da Corvinal. Snape foge voando depois de duelar com os professores. McGonagall desperta o castelo, e muitas armaduras são enfeitaçadas para resguardar a defesa de Hogwarts dos Comensais da Morte.
31 – A Batalha de Hogwarts (The Battle of Hogwarts)
McGonagall ordena a evacuação dos alunos menores de idade e dos que não desejam lutar, Voldemort dá um ultimato, e Harry descobre como Voldemort adquiriu o diadema. Rony e Hermione voltam da Câmara Secreta com a Taça já destruída, e o trio vai junto até a Sala Precisa para destruir o diadema. Lá eles encontram Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Os seis duelam, e Crabbe solta o Fogomaldito, destruíndo quase todos os itens da sala, inclusive tirando a vida do jovem Comensal. O trio escapa, salvando Draco e Goyle no caminho. Eles encontram Percy e Fred, Comensais da Morte duelando e ouvem a explosão que causa a morte de Fred.
32 – A Varinha das Varinhas (The Elder Wand)
A batalha continua, mas Voldemort retorna com Nagini na Casa dos Gritos, esperando Harry e pensando na Varinha das Varinhas. Ele chega a uma conclusão e chama Snap, enquanto trio faz o caminho abaixo da Capa da Invisibilidade, só para testemunhar o assassinato de Snape e receber algumas das suas recordações como uma mensagem final.
33 – A História do Príncipe (The Prince’s Tale)
Harry, usando a Penseira, descobre a amizade de infância de sua mãe com Severo Snape, que a pior memória de Snape foi como eles se distanciaram, de como Snape virou o agente duplo de Dumbledore, e que ele foi acidentalmente feito uma Horcrux na noite da morte de Tiago e Lílian Potter.
34 – De Volta à Floresta (The Forest Again)
Depois de Harry saber sobre a Horcrux acidental, vai de encontro a Voldemort na Floresta Proibida. No caminho, ele ordena que Neville mate a todo custo a cobra Nagini, então retira a Pedra da Ressurreição do pomo de ouro e a usa. Ao alcançar a teia de Aragog onde os Comedores de Morte estão agora acampados, ele permite Voldemort usar a Maldição da Morte nele sem chance de autodefesa.
35 – King’s Cross (King’s Cross)
Harry acorda no que parece ser a estação King’s Cross, onde eencontra um fragmento da alma de Voldemort, agora impotente, e Alvo Dumbledore que explica o estranho fato ocorrido na floresta. Harry teve duas opções neste limbo: ir adiante ou ou voltar; ele escolheu voltar.
36 – A Falha no Plano (The Flaw in the Plan)
Harry e Voldemort recuperam a consciência na Floresta, Harry se finge de morto, e Hagrid é forçado a levar o corpo de Harry até o castelo onde Voldemort o exibe aos defensores em uma tentativa de quebrar a resistência do lado contrário. Neville confronta Voldemort que o amaldiçoa, colocando o Chapéu Seletor em sua cabeça e fazendo um pequeno discurso vitorioso. Neville arranca a espada de Gryffindor do Chapéu e mata Nagini quando Voldemort se distraiu com a chegada dos centauros. A batalha é travada novamente, e Voldemort é derrotado finalmente por Harry.
Epílogo – Dezenove Anos Depois (Nineteen Years Later)
Harry, Gina, Hermione, Rony e Draco estão levando os seus filhos para o Expresso de Hogwarts.

  #Aqui no Blog SagaPotter você fã da série Harry POtter, escrita por J.K.Rowling, detalhes, fotos dos capítulos, curiosidades, criticas, sinopse e tudo mais um pouco sobre a saga que vendeu cerca de meio bilhão de livros em todo planeta...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...