sexta-feira, dezembro 21, 2012

Retrospectiva Potter_part3O-O¬ O fim foi um detalhe... HARRY POTTER ainda vive!




   Quem nunca jogou um game do Harry Potter? Ou nunca pensou ou foi no park do Harry, em Orlando? Ou nunca pensou em fazer uma pergunta a própria J. K. Rowling? Ou assistiu algum filme de algum ator da série, e disse: olha, o ator do Harry Potter. 
   Os meses de Setembro, Outubro, Novembro e este, Dezembro mostrou muitos disso. Jogos, perguntas para Jô, Orlanda e carreiras dos atores Pós-Potter. O Pottermore começar liberando aos pouco os capítulos e os segredos revelados de 'Câmara Secreta'. 
Logo depois, eleito uns dos 30 melhores sites do ano. J. K. Rowling começar entra em pré-lançamento de 'The Casual Vacancy', e começar a fase de grandes entrevistas. Primeiro ela falou do grande passo que está dando na carreira, depois afirmou que gostou de ter o poder de matar Bellatriz. Maggie Smith ganhou o Emmy de 'Melhor Atriz Coadjuvante' - mais ainda lembra a Profa. Minerva. 
   'The Casual Vacancy' ganha um devast enorme em os site e blogs. Blog SagaPotter mostra ao vivo o lançamento do livro de Jô Rowling - além de ver vendido 1 milhão de exemplares na pré-venda, após lançamento se torno o livro mais vendido do ano nos EUA e UK. E o livro que mais vendeu em 3 três anos na Inglaterra. Daniel Radcliffe começa a gravar filme de terror, 'Horris'. Rupert Grint começa sua carreira como dublador, em programa de desenho animado. 'TCV' é líder das sete listas mais importantes dos mais vendido.

  'Harry Potter for Kinect' é lançado, e disponível para downalds. As vantagens de ser Invisível, com Emma é um sucesso no Brasil. Daniel novamente libera a lista dos atores mais bem pagos da Inglaterra. Amazon lançará box com 8 livros que foram citados na série de Harry Potter. J. K. Rowling doa £10 milhões de libras para hospital. 
   E faz vídeo para divulgar o livro-derivado, 'Beedle' em E-book, para a Lumus. É aberto Harry Potter Shop, novo site de comprar da série, com artigos e réplicas dos filmes.

   Making of Harry Potter' é decorado para o Natal. 
  O Blog SagaPotter entra na senão de aniversário de 2 anos, posts especiais, prêmios... Tudo isso, leva o Blog a bater recorde de visita. BBC anuncia adaptação de 'Morte Súbita' para seriado de tevê. Morte Súbita ganhou prêmio de Melhor Ficção do Ano, com mais de onze mil votos. 


  Aqui no Brasil, o livro ganhou site oficial, fotos, vídeo de processo de produção, divulgação do primeiro capítulo, foi lançado dia 5 de dezembro mas bancas brasileiras. Site 'The Sun' afirma que um novo Harry Potter estaria sendo produzido secretamente. Será? Uma pesquisa mostra que 80% dos Potterheads aprenderam algo com os livros e os filmes da série Harry Potter.
Este foi um ano e tanto, como eu já falei. Muito obrigado, e até a Retrospectiva 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...