domingo, dezembro 02, 2012

J.K.Rowling fala sobre a ''Comissão Leveson'' e crítica a decisão...

  A chamada ''Comissão Leveson'' é chefiada pelo juiz Brian Leveson, onde se estudou a ética da imprensa britânica e, também, a eficácia dos órgãos responsáveis. Em novembro de 2011, muitas testemunhas famosas colaboraram para que uma lei fosse levada até o Primeiro-Ministro. A autora da série, J.K. Rowling, deu um depoimento no tribunal e está envolvida na causa.   Infelizmente, essa lei relacionada à mídia foi negada por David Cameron. Jo Rowling não gostou, obviamente, nada disso.

A escritora manifestou-se logo depois do anúncio, veja trechos:

''Eu me sinto enganada e irritada com a reação de David Cameron para [o inquérito] Leveson. [...] Eu pensei muito sobre as possíveis consequências para minha família de dar provas e, finalmente, decidi fazê-lo, porque eu tenho feito todos os esforços possíveis para proteger a privacidade dos meus filhos no sistema atual - e não consegui.''

  No vídeo abaixo, J.K. desabafa em testemunho contra a invasão de privacidade à ela e seus filhos.
(em inglês) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...