domingo, setembro 23, 2012

Rowling fala The Casual Vacancy e vida pessoal em nova entrevista


  
    A autora J.K. Rowling conversou com a jornalista Decca Aitkenhead, do The Guardian, como parte da promoção do seu novo romance, The Casual Vacancy.
  O papo descontraído foi muito além do novo livro, que ainda se mantêm em “segredo de estado” embora tenha tido alguns detalhes revelados na entrevista. Jo Rowling respondeu à várias perguntas pessoais, que incluem pensamentos sobre os livros digitais (os e-book), sobre a série de livros Cinquenta Tons de Cinza  e sobre política, tema retratado fortemente no seu próximo romance. Ela compartilhou ainda um pouco do seu processo criativo, algumas inspirações para a criação de seus novos personagens e sua ansiedade com o lançamento da obra.
  


J.K. ROWLING
Rowling revela parte do processo criativo de The Casual Vacancy
Prévia - The Guardian
21 de setembro de 2012
Tradução: Renan Lazzarin



  Ao britânico The Guardian, J.K. Rowling falou sobre seu novo romance, The Casual Vacancy, finalmente contando sobre sua inspiração para a obra. Além do mais, na entrevista veiculada neste sábado (22) Rowling também abordou sua vida pessoal, política e comentou sobre o ''sucesso'' pornográfico 50 Tons de Cinzas.
  O vídeo (inglês sem legendas em português) da conversa com o periódico está disponível lá em baixo, só em caso que você queira treinar seu inglês.
A Entrevista está em resum, o que realmente vale ler... pode confiar!

  JK Rowling sobre quando pensou pela primeira vez em The Casual Vacancy: ''Dessa vez eu estava num avião. E pensei: eleição local! E eu já sabia. Eu tive toda aquela reação física que se tem quando você tem uma ideia que sabe que vai funcionar. É uma injeção de adrenalina, é uma coisa química. Senti isso com Harry Potter e também nesse caso. Então é assim que eu sei.''

Alguém disse a Rowling que sentia muito pelas amigos da sua filha, imaginando que seriam eles a inspiração para os adolescentes de The Casual Vacancy. ''Mas não foram eles que eu desvelei; foram os meus próprios amigos.'' Rowling cresceu perto da Floresta de Deão numa comunidade não muito diferente de Pagford. ''E lá estava eu relembrando vividamente como era ser uma adolescente, sendo que aquela não foi uma época particularmente feliz na minha vida. Na verdade, não voltaria a ser uma adolescente por nada. Nunca. Não, eu odiava.''
  Tendo sempre querido ser uma escritora, ela agora se achava no comando dum império de negócios se estirando até Hollywood quando os filmes de Harry Potter começaram a estraçalhar os recordes de bilheteria. ''E é um tédio, de verdade. Deveria ser mais diplomática? Bem, eu não me importo. Não, não há literalmente nada no campo dos negócios que eu não sacrificaria num piscar de olhos para passar mais umas horinhas escrevendo. Nada. Soa terrivelmente ingrato, porque isso me deu uma quantidade absurda de dinheiro e estou grata por isso. Mas não é algo que me interesse, e tem havido um bocado de oportunidades de fazer mais dinheiro e eu tenho dito 'não'.
(Tradução por Potterish.) 

  Sobre Cinquenta Tons de Cinzas: Jo disse que não leu - havia prometido ao seu editor que não o faria. Não somente, ela concorda que não está perdendo nada. Convenhamos, e não está mesmo. 



b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...